Arnaldo Cunha Campos, empresário de sucesso, deixa legado como investidor na Flórida

No sul da Flórida, o empresário e investidor imobiliário construiu condomínios de luxo, como o Palazzo Villas

Por

O contador da Tax House, Breno Gomes, e o empresário Arnaldo Campos.

Homem de visão internacional, o empresário e médico Arnaldo Cunha Campos, 84 anos, não resistiu à batalha contra o novo coronavírus e morreu no dia 24 de junho no hospital DF Star, em Brasília (DF). Seu legado, porém, inclusive no sul da Flórida, onde investia na construção de condomínios de luxo, permanece.

Mineiro, nascido em Uberaba (MG), mas que se considerava um "candango" por ter adotado a capital federal como sua terra de coração, era sócio e fundador do Complexo Brasil 21 e uma das figuras mais admiradas no Brasil e no exterior.

Nascido em 27 de abril de 1936, formou-se em medicina no Rio de Janeiro (RJ) e, em janeiro de 1960, foi para Brasília. Foi aí que deu início ao Complexo Brasil 21 - com hotéis e edifícios corporativos, além de um centro de convenções, trazendo modernidade ao horizonte de Brasília.

Império imobiliário

Desbravando o mundo, teve um grande sucesso em Portugal, criando um império imobiliário. No sul da Flórida, sua audácia como empresário e investidor imobiliário lhe rendeu a construção de condomínios de luxo e aquisições de vários imóveis e empreendimentos.

O mais notável de seus investimentos é o Palazzo Villas, com 4 Townhomes de altíssimo luxo, e que foi erguido em Palm Beach Island sendo vendidos na faixa de US$ 7 milhões cada unidade. Foi mais um feito inclusive divulgado pelo Gazeta News em março. Também foi investidor em um Resort em Orlando, e em um Condomínio com mais de 200 apartamentos na cidade de Deerfield Beach, além de vários outros empreendimentos imobiliários espalhados pelo sul da Flórida.

Breno Gomes, contador da Tax House, companhia que deu suporte contábil à ARCA 21 LLC (sociedade de responsabilidade limitada que era controlada pelo empresário), faz questão de ressaltar a importância de Arnaldo Campos, que se firmou com sucesso nos empreendimentos imobiliários no sul da Flórida.

"O sucesso que ele teve como empresário aqui nos EUA tem a ver com sua coragem, dedicação e visão. O Dr. Arnaldo se tornou um grande amigo, conselheiro, e posso afirmar que acredito ter sido, entre nossos mais de 15.000 clientes, o empresário de maior sucesso que conheço, pois não é fácil ganhar dinheiro nos EUA e o Dr. Arnaldo fez isso muito bem, mantendo um balanço com sua família e amigos. Me faz muita falta", destaca.

Campos ficou internado no hospital em Brasília por mais de 10 dias por causa da covid-19, mas não resistiu às complicações da doença. O empresário deixou a mulher, Maria Josina, e os filhos, Fabiano, Ana Maria, Ana Luisa e Liliana Cunha Campos, além de 11 netos.