Homem atira e mata esposa grávida ao confundi-la com invasor em Martin County (FL)

Por Arlaine Castro

O homem, que não teve o nome revelado, afirmou aos policiais ter ouvido um barulho, pegou sua arma e atirou em alguém no corredor escuro.

Um homem do condado de Martin (FL) atirou e matou sua esposa grávida em casa, pensando que ela era uma invasora, de acordo com relatório da polícia local.

Segundo o relatório do caso, os policiais foram chamados à casa em Stuart, cerca de 40 milhas a noroeste de Palm Beach, por volta da 1h30 da madrugada da última quarta-feira. O próprio homem, que não teve o nome revelado, que ligou para a polícia. Ele afirmou aos policiais ter ouvido um barulho, pegou sua arma e atirou em alguém no corredor escuro.

De acordo com a investigação, o homem estava muito assustado e falando "muito freneticamente", contou o que aconteceu, disse o xerife do condado de Martin, William Snyder, à WPBF-TV de Tequesta. Ele disse à polícia que foi um acidente.

“Ele disse que acordou no meio da noite, pensou ter ouvido alguém na casa, foi investigar com uma arma de fogo, viu uma sombra no corredor e deu um tiro”, disse o xerife. "E, infelizmente, acabou por ser sua esposa."

De acordo com o relatório, antes de sair da cama, o homem disse aos investigadores que estendeu a mão para sua esposa e pensou que a sentia - mas o que ele sentiu foi o cachorro deles, de acordo com o relatório.

Os investigadores acreditam que o tiro foi mesmo um acidente, mas trataram a morte como suspeita e continuaram a investigar.

Também havia uma criança de 2 anos de idade na casa no momento que não foi ferida. Não ficou claro se era filho(a) do casal.

Os médicos conseguiram salvar o feto, que estava em estado crítico, relatou o jornal Treasure Coast. A mulher estava grávida de seis meses.

Os nomes do casal não foram divulgados devido à Lei de Marsy, que protege a identidade das vítimas de um crime, disse uma porta-voz do gabinete do xerife.

Alerta com armas em casa

O xerife alertou que os proprietários de armas devem ser cuidadosos e disciplinados com as armas - principalmente quando vivem com outras pessoas.
“Você tem que ser ainda mais cuidadoso e esperar aquele segundo extra e fazer tudo o que puder para ter certeza de saber com o que está lidando quando está prestes a usar a força letal”, disse ele à WPBF.