Covid-19: indústria de cruzeiros vê aumento em ações após anúncio da vacina

Por Arlaine Castro

Cruzeiros foram proibidos em março.

Quando a Pfizer anunciou na última segunda-feira, 9, que sua vacina provou ser 90% eficaz nos primeiros testes contra a Covid-19, as ações dispararam, incluindo as de turismo. Os líderes do turismo na Flórida agora têm esperança de que isso signifique que uma melhora na economia de turismo esteja bem próxima.

A indústria do turismo sofreu um grande golpe desde o início do vírus. Menos pessoas estão viajando e, como a Flórida depende muito dos dólares do turismo, ela está ansiosa para receber os visitantes de volta.

As ações de várias empresas de cruzeiros e companhias aéreas, hotéis e até parques temáticos tiveram aumentos drásticos na segunda-feira, deixando muitos empresários e líderes do setor esperançosos. O maior aumento veio da indústria de cruzeiros, o que é uma ótima notícia especialmente para a área de Tampa Bay e as de outros portos no estado.

Embora a indústria de cruzeiros tenha dito que a maioria das empresas de cruzeiros não retomará as viagens até o ano que vem, na semana passada o CDC deu permissão às empresas para zarpar mais uma vez. Eles só precisam provar que são capazes de manter a segurança de sua tripulação e passageiros.

Parques temáticos, como Disney e Universal Orlando, também viram suas ações subirem. Apesar de todas as mudanças que foram implementadas e de todas as medidas de saúde e segurança aplicadas, as multidões não estão voltando aos parques temáticos como o esperado e a retomada tem sido gradual até o momento. 

Portanto, a notícia de uma vacina parece ser um passo na direção certa para fazer a economia do turismo da Flórida de volta ao ponto em que estava antes do início da pandemia.

Ainda há um caminho a percorrer até que as coisas sejam finalizadas, mas entre a luz verde do CDC para retomar as viagens de cruzeiro e a possibilidade de uma vacina em um futuro próximo, os líderes da Flórida têm esperança de que esta seja a luz no fim do túnel que eles ' estiveram esperando. Com informações do canal Fox13.