Motorista é surpreendido por jacaré na US-1 em Cocoa (FL)

Por Arlaine Castro

Jacarés nas estradas e ruas da Flórida são mais comuns do que se imagina, tendo em vista a quantidade desse réptil no estado: mais de 1,2 milhão.

Um motorista atropelou e feriu um pequeno jacaré que passeava à noite pela rodovia U.S.1 em Cocoa, em Brevard County, costa atlântica da Flórida.

Apesar do susto, o animal não se feriu com gravidade e o motorista também não sofreu nenhum dano. Ele chamou a polícia, que ajudou a deter o animal.

Pelo twitter nesta sexta-feira, 13, a polícia de Cocoa, na Costa Espacial da Flórida, perto de Melbourne, falou sobre o ocorrido e explicou que os policiais conseguiram pegar o jacaré depois que "ele vagou por um território perigoso" e o seguraram.

Os policiais ligaram para a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida e um oficial levou o jacaré para um lugar mais seguro para ele vagar tranquilo e sem perigos.

“As coisas que acontecem à noite: policiais de patrulha resgataram esse rapaz enquanto ele vagava por um território perigoso”, escreveu o Departamento de Polícia. “Ele foi atropelado por um carro na US1 na Dixon Blvd. Ele está bem e o motorista não se feriu. ”

Perigo nas estradas e ataques

Jacarés nas estradas e ruas da Flórida são mais comuns do que se imagina, tendo em vista a quantidade desse réptil no estado: mais de 1,2 milhão. Por isso, as autoridades da Patrulha Rodoviária da Flórida pede que os motoristas fiquem atento, especialmente à noite, quando a visibilidade diminui e o risco de topar com um animal aumenta.

OFICIAIS ALERTAM PARA AUMENTO DE JACARÉS NAS ESTRADAS

Ataques também estão aumentando e as autoridades pedem que a população tome cuidado, não se aproxime e não tente dar comida a algum jacaré. Além disso, caso esteja em área urbana ou na estrada, é aconselhado chamar os agentes da Comissão de Conservação e Vida Selvagem da Flórida para resgatá-lo. O serviço de resgate da FWC pode ser chamado pelo número 866-392-4286.

De acordo com Inside Science, uma publicação de notícias científicas, os ataques de jacaré na Flórida "têm aumentado de uma média de apenas um a cada três anos entre 1988 e 1999 para cerca de sete por ano entre 2000 e 2016".

De acordo com o FWC, houve 401 mordidas de crocodilo documentadas na Flórida desde 1948, e 23 delas foram ataques fatais. As estatísticas do FWC mostram um aumento no número de picadas de crocodilo sofridas por humanos desde que os crocodilos saíram da lista de espécies ameaçadas de extinção em 1987.