Mulher é presa após ameaçar atirar no governador da Flórida

Por Arlaine Castro

Karen Jones, 55, vai responder por três acusações de ameaças por escrito de matar ou causar danos corporais.

Uma moradora de Lantana, no condado de Palm Beach, foi presa e enfrenta acusações criminais por fazer ameaças nas redes sociais de atirar no governador da Flórida, Ron DeSantis, e em dois senadores.

Karen Jones, 55 anos, foi presa em sua casa no sábado, 14. Ela está enfrentando três acusações de fazer ameaças por escrito pelo Twitter de matar ou causar danos corporais ao governador da Flórida e aos senadores dos Estados Unidos Marco Rubio e Rick Scott, todos republicanos.

De acordo com uma declaração do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, Jones escreveu no Twitter que DeSantis, o senador Marco Rubio e o senador Rick Scott estavam "saqueando" seu estado e que ela iria "atirar neles".

Durante a entrevista com detetives, a mulher confessou que fez a postagem, mas que seria uma brincadeira, e afirmou que "qualquer pessoa que a segue conhece seu senso de humor".
Jones foi presa no sábado e autuada na prisão principal do condado de Palm Beach. Sua fiança foi fixada em $ 15.000.

Ameaça virtual é crime

No início deste mês, um estudante de medicina de Miami foi preso por causa de um tweet violento dirigido ao senador republicano dos Estados Unidos, Mitch McConnell.
Um homem de 61 anos em Clearwater também foi preso no início deste mês após escrever comentários no YouTube ameaçando atirar e matar o presidente Donald Trump e "todos os republicanos", incluindo seu vizinho apoiador de Trump e políticos como DeSantis, Rubio e Scott. Ele também disse que não queria dizer isso.

De acordo com o Estatuto da Flórida, fazer ameaças nas redes sociais ou repostar material ameaçador pode constituir um ato criminoso. Isso é particularmente verdadeiro devido às recentes mudanças feitas para ampliar a lei da Flórida que rege as ameaças feitas a outra pessoa.

A lei operativa, Seção 836.10, Estatutos da Flórida, prevê que qualquer pessoa que escreva uma carta ou envie uma comunicação eletrônica, seja de forma anônima ou não, que contenha uma ameaça de matar outra pessoa, causar lesão corporal a outra pessoa, cometer um tiroteio em massa, ou cometer um ato terrorista pode ser acusada de um crime de segundo grau, cuja condenação pode ser de até quinze anos de prisão, quinze anos de liberdade condicional e multa de $ 10.000.