Comunidade brasileira lamenta morte da dentista Marah de Sá

Por Arlaine Castro

Dra. Marah Desa era dentista renomada com mais de três décadas de atuação no Sul da Flórida.

Conhecida e querida na comunidade brasileira, a Dra. Marah Desa - dentista renomada com décadas de atuação no Sul da Flórida - morreu na tarde desta terça-feira, 17, após ser internada com a COVID-19.

Paulista de Birigui, Marah era muito querida na comunidade brasileira do sul da Flórida. Com consultório há mais de vinte anos em Fort Lauderdale, durante todo esse tempo foi anunciante e parceira do Gazeta News. Atuante em encontros, reuniões e ações voluntárias, inclusive no Haiti, amigos lamentam sua partida.

"O seu falecimento é, por muitas razões, uma perda irreparável para familiares, amigos e tantos a quem ela ajudava com amor e desprendimento. A carreira - sempre vitoriosa - e a solidariedade através de contínuas ações filantrópicas, compensavam os muitos desafios enfrentados pela Doutora Marah, com quem, por 30 anos, tivemos uma relação muito próxima. Perdí uma grande amiga, especial em tantos momento importantes e difícieis. Escrevo esse post ainda muito abalado por sua partida, embora já estivéssemos temendo por isso desde que ela foi internada com sintomas da Covid-19 que, no seu caso, teve um processo acelerado entre diagnóstico e morte. Marah não será esquecida. Aqui estaremos sempre consolados pela memória de sues pensamentos e seu inigualável sorriso. Descanse em paz", escreveu o amigo Carlos Borges.

"A Dra. Marah de Sa foi membro da Pibflorida por muitos anos. Dra. Marah amava missões e participou como voluntária de inúmeros projetos sociais da Igreja. Que Deus console e conforte seus familiares e amigos. Agradecemos a Deus por tudo que Dra. Marah fez enquanto membro da Pibflorida", lamentou o pastor Silair Almeida.

"Hoje, após 14 anos de convivência diária, dizemos adeus a minha chefe e amiga Dra. Marah De Sa. Dra. Marah foi uma mulher que dedicou sua vida servindo a comunidade brasileira com muita integridade e carinho. Amava viajar, estar com suas amigas, servir ao próximo, e com certeza amava VIVER. Sempre me lembrarei da Dra. Marah com grande afeto; ela genuinamente se preocupava com meu bem estar e construímos uma amizade especial. Sentirei sua falta e terá para sempre minha gratidão e admiração. Estamos todos profundamente tristes, mas crentes que ela esta em um lugar infinitamente melhor. Descanse em Paz Dra. Vamos sempre lembrar do seu sorriso, coração generoso, e alegria de viver. Te amo Dra. Hoje perdi um pedaço de mim", destacou a funcionária Cláudia. 

O grupo Gazeta News lamenta a perda dessa grande pessoa da comunidade e se solidariza com os amigos e familiares.

Em breve, atualizações sobre sua despedida.