Motorista que matou brasileira atropelada em Pompano Beach estava bêbado e a 155 kmh

Por Arlaine Castro

Aline Palla Acosta, de 27 anos, foi atropelada e morta em fevereiro.

A brasileira Aline Palla Acosta, de 27 anos, estava andando de patins quando foi atropelada e morta por um SUV dirigido por Endail Thomas, 26, a uma velocidade estimada de 155 km/h (96 mph), em fevereiro deste ano em Pompano Beach, segundo os registros do tribunal.

Quase nove meses depois, o motorista de Lauderdale Lakes foi preso e enfrenta uma dúzia de acusações, incluindo *homicídio por DUI, homicídio veicular e direção imprudente. Thomas está preso na Cadeia do Condado de Broward. Em sua primeira aparição no tribunal na terça-feira, 17, o juiz estabeleceu fianças totalizando US $ 221.000. 

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 5:11pm de 19 de fevereiro, a sudoeste do Pompano Beach Airpark. Thomas estava dirigindo um Nissan Murano 2007 na altura da Northeast 10th Street e trafegava a 96 milhas por hora em um local onde o limite de velocidade é de 35 mph. Ele perdeu o controle do veículo ao desviar de um carro que estava mais lento à sua frente e acabou indo para fora da estrada, foi quando atingiu Aline que estava andando de patins na pista própria para tal, disseram os investigadores de homicídios de trânsito do Broward Sheriff’s Office.

Após atropelar a brasileira, o veículo bateu em uma árvore e se dividiu ao meio. Thomas e a passageira Melissa Gregoire, de 37 anos, foram levados para o centro médico Broward Health North em estado crítico, mas se recuperaram sem maiores problemas. Gregoire disse à polícia que eles estiveram juntos o dia todo e que ambos tinham ingerido bebida álcoólica.
Os resultados dos testes de amostras de sangue colhidas no hospital mostraram que Thomas tinha um nível de álcool no sangue de 0,17, mais do que o dobro do limite legal de 0,08, aponta o relatório.

“Aline era uma jovem alegre. Qualquer pessoa próxima a ela a descreveria como bondosa e linda por dentro e por fora. Uma jovem colorida, divertida e apaixonada com um futuro ainda mais brilhante do que seu sorriso contagiante. Se foi, mas nunca será esquecida, Aline Palla Acosta fará falta para muitos", dizia seu obituário.

De acordo com informações nas redes sociais, Aline era filha única e estava casada há três anos. Ela trabalhava no Smoothie Jungle Cafe em Fort Lauderdale desde os 19 anos. Após sua morte, uma conta do GoFundMe arrecadou mais de US $ 16.000 para ajudar na cremação e no envio das cinzas para sua família no Brasil. 

Para saber mais sobre o acidente, leia também

BRASILEIRA MORRE ATROPELADA POR CARRO EM ALTA VELOCIDADE EM POMPANO BEACH

*O homicídio culposo por DUI é cobrado de acordo com o estatuto DUI padrão, especificamente, os Estatutos da Flórida 316.193 (3) (c) 3. Quando uma pessoa opera um veículo embriagada ao nível de um DUI e causa a morte de outra pessoa ou de um bebê por nascer, o comportamento resulta em uma acusação de homicídio culposo por DUI que equivale a um crime de segundo grau na maioria das circunstâncias, que pode levar até 15 anos de prisão.

Se o infrator não colaborar com a investigação sobre o acidente, conforme exigido em caso de colisão por lei, a acusação se torna um crime de primeiro grau, que, no estado da Flórida, pode levar a até 30 anos de prisão.