Covid-19: dois hospitais do sul da Flórida esperam receber vacinas em dezembro

Por

Tanto o Jackson Memorial Hospital em Miami quanto o Memorial Regional em Hollywood confirmaram a notícia na quarta-feira, 18.

Dois hospitais do sul da Flórida estão se preparando para receber e armazenar vacinas para COVID-19. Tanto o Jackson Memorial Hospital em Miami quanto o Memorial Regional em Hollywood confirmaram a notícia na quarta-feira, 18.

"Esperamos receber um fornecimento limitado da vacina Pfizer COVID-19 em meados de dezembro e estamos preparados com o armazenamento adequado para começar a distribuição imediata. Adquirimos equipamentos, como freezers ultracongelados, para garantir que temos capacidade de armazenar a vacina com segurança", disse Lidia Amoretti, porta-voz do Jackson Memorial em um comunicado. 

Um porta-voz do Memorial Regional também disse que esperam começar a receber a vacina em dezembro.

A notícia da vacina chega no momento em que a Pfizer revelou também na quarta-feira uma taxa de eficácia de 94% nos testes de sua vacina COVID.

Há uma especulação crescente de que a Pfizer e a Moderna, que também está relatando sucesso semelhante com sua vacina, em breve solicitarão ao governo dos EUA uma aprovação de emergência rápida.

"É uma conquista notável obter uma vacina para uma nova doença neste período de tempo", disse o Dr. David Dodson, um especialista em doenças infecciosas em West Palm Beach.

"O problema é quantas doses essas empresas terão disponíveis? Com que rapidez elas podem produzi-las?" disse o Dr. Larry Bush, que também está envolvido em um ensaio de vacina para a AstraZeneca no Condado de Palm Beach.

Desafios 

De acordo com um plano do Departamento de Saúde da Flórida, profissionais de saúde, profissionais essenciais, pessoas com condições médicas subjacentes e pessoas com mais de 65 anos estarão entre os primeiros a receber a vacina, que provavelmente exigirá duas doses.

"As pessoas terão que voltar semanas após a primeira dose, o que torna a vacinação de uma grande população difícil porque você tem a etapa extra", afirmou Dodson.

A outra questão será tentar fazer com que o público confie na vacina. "Quando os cientistas puderem revisar os dados e se sentirem confortáveis com eles, estaremos confortáveis em recomendá-los", analisa o médico. Com informações do Local 10.  

Dados 

O Departamento de Saúde da Flórida relatou 7.925 novos casos na quarta-feira, 18, elevando o total geral do estado para 914.333 casos desde março. O estado tem atualmente 52.865 hospitlaizados. Mais 88 mortes foram relatadas na quarta-feira, elevando para 17.810 mortes de residentes e 220 mortes de pessoas de fora do estado.