Covid-19: Flórida registra aumento de infecções e se aproxima de 1 milhão

Novos casos aumentaram 47% e hospitalizações aumentaram 17% nos últimos 15 dias

Por

Enfermeiros que atuam no Jackson Memorial Hospital, em Miami.

O país tem uma média de 172.000 novos casos de coronavírus por dia, quase o dobro desde o final de outubro, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. As hospitalizações, mortes e a taxa de positividade dos testes também aumentaram drasticamente à medida que o país se aproxima do Dia de Ação de Graças.

Na Flórida, onde os casos positivos chegam a quase 1 milhão no total, as longas filas para testes de coronavírus devem continuar enquanto milhões se preparam para viajar durante o feriado, de acordo com funcionários de gerenciamento de emergência.

Nas últimas duas semanas em toda a Flórida, os novos casos aumentaram 47%, as hospitalizações aumentaram 17% e as mortes associadas à doença aumentaram 21%.

A taxa de positividade da Flórida - o número de testes positivos em comparação com os testes gerais - variou de 5,1% a 8,44% nas últimas duas semanas. Para os exames informados na segunda-feira, foi de 7,47%.

O Departamento de Saúde da Flórida relatou 8.555 novos casos na terça-feira, 24, elevando o total geral do estado para 961.676 casos desde março. As mortes pela doença somavam um total de 18.383 em todo o estado até a quarta-feira, 25.

Como prevenção, as autoridades de saúde em todo o país continuam a alertar contra grandes aglomerações para o feriado e ao uso de máscara.

Miami Beach

A cidade de Miami Beach voltou a aplicar sua ordem de uso obrigatório de máscara como medida preventiva à COVID-19 a partir de quarta-feira, 25. Quem se recusar a usar, pode ser multado em $50.

A cidade autorizou a polícia a recomeçar a emitir multas para qualquer pessoa que se recuse a usar uma cobertura facial antes do Dia de Ação de Graças e durante o final de semana.

Com informações do Miami Herald.