Escolas da Flórida seguirão com aulas presenciais e online, afirma governador

Por Arlaine Castro

A ideia é que as crianças frequentem aulas presenciais, disse DeSantis.

"Fechar escolas devido ao coronavírus é provavelmente o maior erro da história dos EUA", disse o governador Ron DeSantis nesta segunda-feira, 30, ao anunciar que as escolas da Flórida permanecerão abertas ao aprendizado presencial durante a primavera, ao mesmo tempo em que deverão manter as opções de aprendizado online disponíveis.

“Aprendizagem virtual não é a mesma coisa que a presencial”, completou DeSantis. 

Segundo o governador, os pais continuarão tendo a opção de escolher entre o aprendizado presencial e virtual para os filhos. “Todos os pais na Flórida podem levar isso em conta”, disse DeSantis em sua primeira coletiva de imprensa em quase um mês falando sobre COVID-19 e a educação direto da Boggy Creek Elementary School em Kissimmee.

DeSantis disse que manterá proteções ao financiamento dos distritos escolares, mas com algumas mudanças. As escolas serão obrigadas a notificar os pais se os filhos não estiverem indo bem no aprendizado online e essas crianças deverão retornar ao aprendizado presencial, a menos que os pais não queiram.

Ele elogiou o sistema escolar presencial da Flórida desde o surto e disse que a maioria dos pais optou por mandar seus filhos de volta ao ensino presencial.

Também presente estava o comissário de Educação estadual Richard Corcoran, que defendeu a decisão da Flórida de trazer de volta o aprendizado presencial há 100 dias.

“A educação é claramente aquilo que nos torna seres humanos”, disse Corcoran. “Se você vai tirar isso e roubar de nossos alunos, esse limite tem que ser muito, muito alto e tem que ser 100% certo.”

A Flórida está se aproximando da marca de 1 milhão de casos confirmados de COVID-19. A contagem chega a mais de 992.000 casos depois que o estado informou mais de 7.300 novos casos no domingo.