Aeroporto de Fort Lauderdale instalará área de teste de covid-19

Por Arlaine Castro

Área fica no Terminal 3.

O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood está se preparando para instalar uma área de teste de coronavírus no nível inferior do Terminal 3, que é o terminal principal do aeroporto.

De acordo com Arlene Satchell, porta-voz do Departamento de Aviação do Condado de Broward, a área de testes ficará aberta diariamente, das 7h às 21h, a partir de 9 de dezembro.

A Nomi Health, uma startup com sede em Utah, fornecerá o teste rápido por US $ 69 e o teste PCR por US $ 99 para viajantes que marcaram consultas online e que já compraram passagens para sair da FLL, Aeroporto Internacional de Miami ou Palm Beach International Aeroporto.
Viagens

A Flórida permanece na zona vermelha, de acordo com a cópia do ABC News de um relatório da Força-Tarefa Coronavirus na Casa Branca.

Para manter a pandemia de coronavírus sob controle no sul do estado, região mais atingida pelo vírus, os especialistas em doenças infecciosas prefeririam que ninguém viajasse durante a temporada de férias. As infecções por coronavírus e as hospitalizações relacionadas ao COVID-19 e as mortes estão aumentando.

Apesar disso, haverá quem se arrisque a viajar nesta época de festas. Por isso, os médicos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças estão pedindo aos viajantes que façam o teste para o coronavírus duas vezes.

O CDC recomenda que os viajantes da temporada de férias façam o teste para o coronavírus um a três dias antes do voo de ida e novamente três a cinco dias após o voo de volta.

O CDC também está pedindo aos viajantes que fiquem em quarentena em casa por 7 a 10 dias após a viagem se receberem um resultado negativo no teste.

Os médicos do CDC ainda estão recomendando lavagem frequente das mãos, distanciamento social de cerca de 6 pés e o uso adequado de máscaras faciais. Com informações do Local 10.