Milhares de alunos estão faltando às aulas nas escolas públicas do sul da Flórida

Miami-Dade começou o ano letivo com cerca de 1.700 alunos faltosos, segundo o superintendente

Por

Cerca de 780 alunos não estão acompanhando as aulas em Broward.

Superintendentes de escolas do sul da Flórida disseram que há um problema muito grande atualmente - a evasão escolar. Milhares de alunos estão faltando às aulas. 

Eles estão chamando esses alunos de “desaparecidos”. O problema é que os alunos não estão apenas ficando para trás nas aulas ou faltando um dia aqui e ali, eles estão faltando completamente na escola - não aparecendo online ou pessoalmente.

É uma tendência observada em todo o país agora durante a pandemia do coronavírus: alunos que não compareceram para um dia de aula online ou presencial e estão completamente desaparecidos.

“Literalmente temos crianças desaparecidas”, disse o Superintendente das Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade, Alberto Carvalho. “Crianças que nunca compareceram ao primeiro dia de aula nas nossas comunidades.

De acordo com o superintendente, Miami-Dade começou o ano letivo com cerca de 1.700 alunos faltosos e, apesar dos esforços do distrito, ainda faltam cerca de mil.

No Condado de Broward, o Superintendente Robert Runcie diz que eles estão vendo o mesmo tipo de coisa, com alunos que desapareceram completamente das listas de presença.

“São cerca de 780 alunos”, disse Runcie. “Sabe, para nós, acredito que sejam muitos alunos. Em termos de porcentagem, pode ser pequeno. É um momento de muita ajuda para sair e alcançar essas famílias. ”

Funcionários de ambos os condados têm trabalhado para tentar encontrar esses alunos e dizem que isso é uma preocupação séria.

“Se eles não estão nas escolas, não estão aprendendo”, disse Carvalho. “Eles não estão se beneficiando das proteções que nós, como sistema escolar, podemos oferecer. Eles estão em perigo. ”

Quanto ao motivo, parece ser uma mistura de razões, segundo as autoridades escolares. Alguns são problemas tecnológicos, com as famílias perdendo acesso a telefones ou internet. Outros são famílias que se mudam da área para encontrar trabalho. E alguns outros que eles ainda estão tentando descobrir. Com informações do Local 10.