Miami vai aplicar novo toque de recolher a partir deste fim de semana

Por Arlaine Castro

A cidade passa a cumprir, mais uma vez, o toque de recolher do condado de Miami-Dade que é de meia-noite às 6h da manhã até segunda ordem.

Os comissários da cidade de Miami aprovaram por unanimidade uma resolução na quinta-feira, 10, para impor novamente o toque de recolher à meia-noite a partir deste final de semana.

Assim, a cidade passa a cumprir, mais uma vez, o toque de recolher do condado de Miami-Dade que é de meia-noite às 6h da manhã, até segunda ordem. A medida foi suspensa em outubro, quando a Flórida começou a ver números menores de casos e mortes e o governo estadual relaxou as restrições.

Os infratores - pessoas físicas e jurídicas - estarão sujeitos a multas e outras ações coercitivas, informou a cidade em comunicado. A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que os policiais podem emitir citações e o condado pode cobrar as multas e penalidades posteriormente, se opondo à decisão do governador Ron DeSantis que suspendeu qualquer medida punitiva pela pandemia. Os condados e prefeituras podem se opor ao governador enquanto durar a declaração de emergência por causa da pandemia.

A resolução foi apresentada pelo Comissário Joe Carollo, que disse que o CEO da Jackson Health o procurou pessoalmente e também depois que surgiram evidências de que a maior parte das pessoas que saem à noite estavam ignorando as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

"Ele (CEO da Jackson Health) sente que se não fizermos nada, em 10 dias, ficaremos sobrecarregados em nossos hospitais ”, disse Carollo.

Natal e Ano Novo 

 

Enquanto isso, em Miami Beach, onde a cidade vem cumprindo o toque de recolher do condado, o comissário Michael Gongora apresentou uma resolução na quarta-feira para liberá-lo durante quatro dias especiais no final do ano.

O resultado, que acabou sendo aprovado, pedirá a Levine Cava para abrir uma exceção e adiar o toque de recolher para 2 da manhã para permitir que os negócios em Miami Beach tenham algumas horas extras de trabalho no fim de semana da véspera de Ano Novo e na véspera de Natal.

A resolução de Miami Beach precisa ser aprovada por Levine Cava para vigorar. Com informações do Local 10. 

O Departamento de Saúde da Flórida relatou 11.335 novos casos de COVID-19 na quinta-feira, 10, o maior aumento em um único dia desde 25 de julho. O estado já registra 1.094.697 casos totais e 19.591 óbitos de residentes, segundo a secretaria de saúde.

A taxa de positividade em todo o estado do teste de ontem foi de 8,07%. A taxa de positividade média de 14 dias é de 7,9% e a média de 7 dias é de 7,86%.