Campanha pede ajuda para cirurgia de brasileirinho de Boca Raton

Por Arlaine Castro

O pequeno Heitor foi diagnosticado com um cisto na garganta.

O pequeno Heitor de apenas dois anos de idade vai ter que passar por uma cirurgia ainda este mês. Diagnosticado com um cisto na garganta, seus pais correm para conseguir o dinheiro para pagar a cirurgia.

"É uma malformação congênita. Segundo os médicos, ele nasceu com isso, mas está crescendo rapidamente e pode trancar as traqueias dele. Eu não tenho como pagar a cirurgia e esse valor que coloquei é só da entrada que o hospital está pedindo", explica Tamara Viera, mãe do Heitor.

Grávida de 7 meses, em contato com o Gazeta News, Tamara falou sobre o cisto e disse que, como está sem trabalhar e não conseguiu que o Medicaid cobrisse a cirurgia por se tratar de uma doença preexistente, resolveu criar a campanha para arrecadar pelo menos o valor de entrada que é de US$ 6 mil.

"É um cisto tireoglosso que a pessoa nasce com ela, mas se manifesta após os dois anos de idade. Cresce rapidamente e se inflamar ou ele machucar o pescoço, por exemplo, complica a situação até para a cirurgia. Além disso, cresce muito rápido e pode afetar a traqueia, impedindo-o até de comer", explicou.

A cirurgia está marcada para o dia 23 de dezembro no Joe DiMaggio Children's Hospital, em Hollywood. Segundo Tamara, o hospital não lhe informou o valor total da cirurgia ainda, somente o valor de entrada, que é o que está como meta na campanha.

"Preciso conseguir esse valor para garantir que ele faça a cirurgia, depois, vou parcelar o resto, tentar de novo que o Medicaid pague, não sei como vou fazer ainda. Mas não tenho o valor dessa entrada. Eu não estou trabalhando, somente meu marido que é ajudante de mecânico. E estou grávida também, o que não ajuda muito no momento", salienta preocupada.

"Deus abençoe vocês e multiplique cada centavo que vocês nos ajudar", agradece Tamara. Para ajudar na campanha, clique aqui.