Snowcat Ridge volta a funcionar após ser fechado pelo condado

Por Arlaine Castro

O parque fica em Dade City.

O Snowcat Ridge, primeiro "parque de neve" da Flórida, está funcionando novamente depois de ter sido fechado temporariamente por funcionários do condado de Pasco na quinta-feira, 10.

O parque foi fechado por violações de incêndio, construção, eletricidade e encanamento que representavam uma ameaça significativa à saúde e segurança públicas, segundo funcionários do condado responsáveis pela inspeção.

Inaugurado há menos de um mês em Dade City, nem todas as licenças ainda foram aprovadas e havia alguns riscos aos visitantes e funcionários. O condado divulgou fotos que mostram fiação, encanamento e partes de construção inseguras.

Autoridades disseram que o parque retirou várias licenças desde julho, mas que apenas uma foi aprovada e nenhuma outra inspeção foi solicitada.

O parque disse que já resolveu alguns dos problemas apontados e está trabalhando em estreita colaboração com o condado para resolver todas as pendências. “A segurança de nossa equipe e hóspedes é nossa maior prioridade e com essas modificações concluídas, estamos ansiosos para receber os hóspedes de volta em Snowcat Ridge.”

O parque foi inaugurado em 20 de novembro e possui três atrações principais: uma vila alpina onde os visitantes podem comprar comida, bebidas e souvenirs, um Iglu com neve de verdade dentro e os Snowy Slopes - tobogãs que descem de uma "montanha de neve" de 18 metros de altura e 120 metros de comprimento. Os visitantes descem a colina em um tubo simples, duplo ou familiar a velocidades que podem chegar a quase 30 milhas por hora.

O chefe do Corpo de Bombeiros de Pasco, Shawn Whited, disse que os problemas foram corrigidos. “Nós demos a eles permissão para ir em frente e reabrir o parque de neve”, disse ele.

Quando o trabalho de reparo for totalmente concluído, os inspetores do condado devem examinar e aprovar novamente. Com informações do canal Fox 13.

Para mais informações e compra de ingressos, visite o site oficial do parque clicando aqui.