Quais cidades da FL têm impostos locais mais altos e mais baixos?

O que define uma cidade cobrar impostos mais caros do que outra?

Por Arlaine Castro

West Palm Beach, cidade do condado de Palm Beach, tem a carga tributária local geral mais alta das 50 cidades mais populosas do Sunshine State.

Nos Estados Unidos, os estados da Flórida, Alasca, Nevada, Dakota do Sul, Texas, Washington e Wyoming não cobram o imposto estadual. Mas isso não significa que não há nenhum imposto no estado. Alguns deles são exigidos pelos governos locais - condados, cidades e vilas.

Numa pesquisa feita pelo site Kiplinger foram considerados os impostos de propriedade, vendas, gasolina, serviço público (eletricidade e água) e serviços de comunicações para levantar um ranking das cidades com taxas de impostos mais caros e mais baratos no estado.

"Normalmente, a forma como os impostos são coletados e aplicados nas cidades da Flórida afetam diretamente a qualidade de vida que elas oferecem. Quanto mais as cidades têm a oferecer aos seus residentes, maior tende a ser o imposto cobrado por elas, explica o gerente geral da Tax House, Kleyton Tartarotti.

As cidades do sul da Flórida aparecem no ranking dos impostos mais altos, enquanto cidades da região central e oeste cobram impostos mais baixos. Em West Palm Beach se paga em torno de $4.647 em impostos locais anuais, o valor mais alto do estado. Fort Lauderdale é considerada mediana, com $3,884, e Orlando abaixo da média, com $3,665 de impostos anuais. Cobrando $3,145, a cidade de Palm Bay, no condado de Brevard, é a que tem impostos locais mais baixos, segundo o ranking.

Cidade mais cara

Pelas estimativas do site, West Palm Beach, cidade do condado de Palm Beach, tem a carga tributária local geral mais alta das 50 cidades mais populosas do Sunshine State: $ 4.647. Exceto os impostos sobre vendas, todos os impostos locais cobrados pela cidade são iguais ou próximos às taxas mais altas.

Por exemplo, em 2017 (dados mais recentes disponíveis), a taxa média do imposto sobre a propriedade em West Palm Beach era de cerca de US $ 1.203 por US $ 100.000 no valor de uma casa de US$250 mil. Já o total do imposto estadual e local sobre a gasolina na cidade é de 38,025 centavos por galão - é a taxa mais alta. West Palm Beach também tem um imposto de serviço público de 10% sobre a eletricidade, que está empatado com várias outras cidades da Flórida para a maior taxa desse imposto. Também há uma taxa de serviço público de 10% sobre a água que está associada a várias outras cidades como a segunda taxa mais alta da lista. O imposto municipal sobre os serviços de comunicações é de 6,02%, incidente sobre a televisão por cabo ou satélite, internet, telefone e serviços semelhantes - o maior do estado.

Cidade mais barata

Palm Bay.gov - Palm Bay

No outro lado, como a cidade com a menor carga tributária local geral da Flórida está Palm Bay, no condado de Brevard. Com $3,145 de impostos anuais estimados, a cidade deve seu status mais favorável ao contribuinte a uma taxa média de imposto sobre a propriedade em 2017 de apenas $ 625 por $ 100.000 no valor da casa. Portanto, para uma casa de US $ 250.000 em Palm Bay, a conta anual do imposto sobre a propriedade é de apenas US$ 1.562. A alíquota combinada do imposto estadual e local sobre vendas é de 7%, que é a segunda menor taxa da lista. Além disso, o imposto combinado da cidade sobre a gasolina - 32,025 centavos de dólar por galão - é a menor taxa de imposto sobre a gasolina informada no relatório.

Porém, outros impostos como o municipal sobre serviços públicos de eletricidade é de 10%, o maior da lista. O imposto de serviço público sobre a água em Palm Bay também é de 10%, que é a segunda maior taxa de imposto sobre a água analisada pelo ranking. Além disso, a taxa de comunicação de 5,82% da cidade está acima da média das classificações.

 Imposto sobre imóveis

Os impostos sobre imóveis são os mais caros no estado. A respeito deles, especificamente, Tartarotti explica que a taxa média é de 0,98%, o que é um pouco menor do que a média dos EUA, cerca de 1,08%. O proprietário de uma casa de tamanho médio na Flórida paga $1.752 a cada ano em impostos imobiliários, segundo o gerente.

"O valor do imóvel é avaliado pela cidade ou condado onde ele está localizado e deve ser igual ou próximo ao seu valor de mercado. Para se determinar qual será o imposto, também serão considerados os gastos que a cidade tem no ano para manter sua infraestrutura e serviços. Por esta razão as cidades na Flórida têm valores de impostos tão diferentes", salienta.

O Gazeta News questionou alguns brasileiros que moram na Flórida sobre o assunto. Para Sergio Arena, que mora em Hollywood, os impostos locais são justos, tendo em vista que não há o imposto do estado. "É de bom tamanho, visto que a Flórida não cobra state tax, apenas sales tax", opina.

Já brasileiros que moram em Deerfield Beach salientaram em uma discussão em grupo no Facebook que o imposto de propriedade subiu muito nos últimos anos e o consideram muito alto. "Fora da realidade!", mencionaram.
 

Veja o ranking completo aqui.