Broward anuncia novo toque de recolher até 4 de janeiro

Por Arlaine Castro

O prefeito do condado de Broward, Steve Geller, durante anúncio.

O prefeito do condado de Broward, Steve Geller, anunciou novo toque de recolher para os dias de Natal e Ano Novo em resposta a um aumento nos casos de COVID-19. Segundo o prefeito, o toque de recolher vai durar de 24 de dezembro a 4 de janeiro.

Na véspera de Natal e no Ano Novo, o toque de recolher será entre 1h e 5h da manhã, e todos os outros dias vão da meia-noite às 5h. “Faça seu brinde com champanhe à meia-noite e ainda chegue em casa a tempo para o toque de recolher”, disse Geller.

Geller discutiu o toque de recolher nesta terça-feira, 22, durante uma ligação com prefeitos das cidades do condado de Broward. Ele disse que as pessoas estão começando a ficar muito confortáveis e a baixar a guarda e como o condado registrou um aumento de 20% nos casos de coronavírus após o feriado de Ação de Graças, sua principal preocupação são as pessoas fazendo grandes reuniões e festas.

“Estamos preocupados que haja muitas pessoas ... 940.000 pessoas são esperadas no aeroporto de Fort Lauderdale para chegar do Nordeste e da América Latina. Os turistas estão vindo de férias, encarando a semana inteira como um longo feriado ”, disse Geller.

Bares e restaurantes funcionam

Também nesta terça-feira, um juiz federal decidiu que o condado não pode fechar bares e restaurantes durante a noite. O condado argumentou que não era um toque de recolher, mas "em vez disso, ele meramente proíbe a venda, serviço e consumo de comida ou álcool no local após a meia-noite."

No entanto, o juiz discordou e disse que “embora o condado insista que as restrições da meia-noite às 5h00 não funcionam como toque de recolher, na verdade o fazem. Os negócios não podem efetivamente permanecer abertos se forem proibidos de servir comida e bebida. ”

As regras do condado de Broward, que proíbem a venda de bebidas alcoólicas entre meia-noite e 5 da manhã, violam a ordem do governador e são "especulativas e arbitrárias", escreveu o juiz distrital dos EUA Raag Singhal, do Distrito Sul da Flórida.

Miami-Dade já tem toque de recolher da meia-noite às 6 da manhã. O condado de Palm Beach não tem planos de emitir um toque de recolher, embora a cidade de Palm Beach tenha um, disse o porta-voz do condado John Jamason. Com informações da NBC Miami e Sun Sentinel.