Idosos fora de casas de repouso serão os próximos a receber a vacina COVID-19, diz governador

A Flórida tem 4,4 milhões de residentes com mais de 65 anos, salientou Ron DeSantis, ao justificar a escolha

Por

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assiste a vacinação em idosos.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, descreveu na terça-feira, 22, a próxima fase da distribuição da vacina no estado e disse que os residentes idosos que não vivem em asilos e retiros são os próximos da fila, antes dos trabalhadores essenciais e dos jovens com problemas de saúde preexistentes.

"Na Flórida, temos que colocar nossos pais e avós em primeiro lugar, é isso o que estamos fazendo e vamos trabalhar a fundo para conseguir distribuir toda a vacina aos idosos que a desejam", disse DeSantis.

Embora não tenha definido ainda qual a idade para ser considerado idoso e obter a vacina, o governador mencionou que a Flórida tem 4,4 milhões de residentes com mais de 65 anos.

Ele disse que não acredita que o estado receberá vacina suficiente para chegar a todos eles nas próximas seis semanas, mas tem esperança de que alguns milhões de idosos possam ser vacinados até o final de janeiro.

DeSantis disse que mais de 550.000 doses das vacinas Moderna e Pfizer devem estar disponíveis nesses dias de festas. Ele também disse que há esperança de que uma vacina da Johnson & Johnson, que é apenas uma dose em oposição a duas, possa ser aprovada e na Flórida até janeiro.

Veja mais sobre a vacinação no gazetanews.com.