Temperatura cai ainda mais na Flórida com alerta para queda de iguanas

Por Arlaine Castro

iguanas caindo de arvores local 10

As temperaturas devem cair ainda mais no sul da Flórida neste sábado, 26, - tão baixas que o Serviço Nacional de Meteorologia fez um alerta para quedas de iguanas das árvores. As iguanas não suportam o frio e quando as temperaturas caem abaixo de 50°F, elas "desmaiam" e acabam caindo no chão. 

O perigo é maior para pessoas que estiverem passando embaixo de árvores e podem vir a machucar. 

O frio neste sábado será tão maior que as temperaturas mínimas devem alcançar de 40 a 30 graus F em alguns lugares, segundo a previsão.

"Não se surpreenda se você vê-las caindo das árvores enquanto as baixas temperaturas caem na casa dos 30 e 40 graus", alertou o Serviço Nacional de Meteorologia em Miami na sexta-feira.

O Diretor de Comunicações do Zoo Miami, Ron Magill, explicou à CBS Miami que o perigo do frio para as iguanas depende do tamanho. "Quanto maior a iguana, mais frio pode tolerar por longos períodos".

Muitas iguanas no sul da Flórida se adaptaram e cavam tocas profundas, ficando isoladas e se protegendo do frio. As iguanas também tendem a viver perto de grandes massas de água, que podem ser mais quentes do que a temperatura do ar, portanto, podem ajudá-los a sobreviver a curtos períodos de frio.

Iguanas adultas têm um tamanho médio de 6,6 pés e pesam 11 libras, de acordo com a National Geographic. Elas também são resistentes o suficiente para pousar em solo sólido a uma altura de até 12 metros e sobreviver, de acordo com a National Geographic.