Brightline terá estação na Disney Springs, em Orlando, até 2023

Por Arlaine Castro

A Brightline e a Walt Disney World Resort fecharam acordo da estação.

O trem de alta velocidade da Brightline pode ter uma estação na Disney Springs mais cedo do que o esperado. A empresa declarou em seu relatório de viagens de novembro que “prevê o início do serviço de receita na estação de Disney Springs no segundo semestre de 2023.”

Em novembro, a Brightline e a Walt Disney World Resort anunciaram que firmaram um acordo para construir uma estação de trem em Disney Springs, o popular complexo de compras, restaurantes e entretenimento da Disney.

A estação na Disney tem como objetivo fornecer uma opção de viagem rápida e conveniente com conexão entre as estações do Aeroporto Internacional de Orlando, de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, e as estações planejadas em Aventura, Boca Raton e Port Miami.

O conceito de design para a estação proposta na Disney Springs inclui um saguão no nível do solo, instalações para passageiros e uma plataforma de trem no andar superior. O local proposto seria próximo aos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort, dois parques aquáticos e mais de 25 hotéis.

A expansão da Brightline de West Palm Beach para OIA está em vias de ser concluída em 2022. O contrato está condicionado à satisfação da Brightline de certas obrigações, incluindo a obtenção de todas as aprovações governamentais necessárias.

“A Brightline oferecerá uma conexão sem carros para os milhões de visitantes de todo o estado e do mundo que planejam incluir o Walt Disney World Resort em seus planos de férias”, disse Patrick Goddard, presidente da Brightline.

“Nossa missão sempre foi conectar nossos hóspedes às pessoas e lugares que importam, e o Walt Disney World Resort é um tremendo exemplo disso.”

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Brightline que busca o desenvolvimento potencial de uma estação de trem no Walt Disney World Resort- um projeto que apoiaria nossa economia local e ofereceria uma solução de transporte ousada e inovadora para nossa comunidade e visitantes”, disse Jeff Vahle, presidente do Walt Disney World Resort.

A empresa planeja também uma rota futura de Orlando a Tampa. Com informações do Space Coast Daily.