Grupo coloca geladeiras com alimentos para necessitados no sul da Flórida

Por Arlaine Castro

Geladeiras com comida grátis estão em locais públicos.

Muitas pessoas no sul da Flórida estão batendo às portas de bancos de alimentos, à medida que o surto generalizado de COVID-19 continua a impactar a economia e salários.

Eric Trope e outros voluntários criaram uma abordagem não convencional para alimentar famílias necessitadas. Eles estão colocando geladeiras carregadas com comida grátis em locais públicos.

“Quando as pessoas estão lutando para pagar o aluguel, enfrentam tantas dificuldades financeiras e encargos e isso seria uma coisa a menos para eles se preocuparem”, disse Trope.

Os impactos são generalizados. “Os números são impressionantes”, disse Judith Cruz, do Treasure Coast Food Bank.

Cruz disse que a necessidade de assistência alimentar é enorme. E para piorar as coisas, os bancos de alimentos que estão lutando para acompanhar a demanda estão agora ficando sem dinheiro e alimentos, já que um programa federal de assistência alimentar para coronavírus que está financiando essas despensas está definido para expirar em 31 de dezembro.

“Desde a pandemia, o aumento da necessidade de assistência alimentar saltou para 200%”, disse Cruz.
E nesta temporada de fim de ano, mais de meio milhão de floridianos ainda estão desempregados e muitos estão lutando contra o estigma associado aos bancos de alimentos.

“Eu sei que tem sido uma barreira difícil para algumas pessoas superar”, disse Cruz. “Porque há um medo que se instala, uma vulnerabilidade que pode não ter existido antes.”

Com o passar do tempo, os bancos de alimentos sabem que será necessário mais do que o que eles têm em estoque para alimentar aqueles que realmente precisam.

“É difícil para o país assistir e acho que todos estamos tentando descobrir como intensificar e responder da maneira que podemos”, disse Trope. Com informações do canal CBS Miami.

Feeding South Florida

Nesta semana, o CEO da Feeding South Florida fez um pedido de ajuda, pois as negociações de socorro do COVID-19 continuam paralisadas em Washington e a situação está ficando mais difícil uma vez que milhares estão sem comida nesta temporada de férias porque a Feeding South Florida está rapidamente vendo uma diminuição em milhões de libras de comida.

“Nunca vi tanta necessidade, tantas famílias desesperadas e lutando para colocar comida na mesa, perguntando-se quando farão a próxima refeição”, disse o CEO da Feeding South Florida, Paco Velez. “É realmente terrível para nossas famílias. Vimos essa necessidade crescer de 706.000 para quase 1,5 milhão apenas aqui no sul da Flórida. ”