Primeiro caso de variante da COVID-19 é identificado na Flórida

Por Arlaine Castro

O jovem de 20 anos foi infectado foi identificado no Condado de Martin.

O Departamento de Saúde da Flórida anunciou na noite de quinta-feira, 31, que o primeiro caso da variante COVID-19 recém-descoberta foi encontrado na Flórida.

O indivíduo infectado foi identificado no Condado de Martin, ao sul de Port St. Lucie, como um jovem de 20 anos sem histórico de viagens.

Ainda não está clara a condição de saúde do jovem ou como a cepa foi detectada. O Departamento de Saúde da Flórida está trabalhando com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças para investigar o incidente.

As autoridades temem que isso possa levar a mais pessoas sendo infectadas e aumentar as hospitalizações.

A variante recém-descoberta do vírus da COVID-19 surgiu com um grande número de mutações e parece se espalhar mais fácil e rapidamente do que outras variantes, informa o CDC em seu site.

"Esta variante foi detectada pela primeira vez em setembro de 2020 e agora é altamente prevalente em Londres e no sudeste da Inglaterra", disse o CDC. "Desde então, foi detectado em vários países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos e Canadá."

Especialistas na Flórida disseram não esperar que a variante do vírus tenha um impacto significativo, se houver, na eficácia da vacina COVID-19.

"Esses são vírus de RNA e estão em mutação contínua o tempo todo", disse o especialista em doenças infecciosas, Dr. Anthony Fauci. "Na maioria das vezes, as mutações não têm um significado funcional."

"Esta variante foi detectada pela primeira vez em setembro de 2020 e agora é altamente prevalente em Londres e no sudeste da Inglaterra", disse a informação no site do CDC. "Desde então, foi detectado em vários países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos e Canadá."