Broward interrompe marcação de vacinas contra a COVID-19

Por Arlaine Castro

O Departamento de Saúde da Flórida no Condado de Broward providenciou 26.465 consultas de vacinação COVID-19 para indivíduos com 65 anos ou mais até o domingo, 3.

O site de Broward para inscrição para vacinas COVID parou de marcar consultas na manhã desta segunda-feira, 4, depois que todas as vagas foram preenchidas.

O site, administrado pelo escritório de Broward do Departamento de Saúde da Flórida, postou um aviso que não dizia quando as consultas seriam retomadas.

“O Departamento de Saúde da Flórida no Condado de Broward providenciou 26.465 consultas de vacinação COVID-19 para indivíduos com 65 anos ou mais”, afirma o aviso. “Todas as vagas foram preenchidas neste momento. Por favor, volte sempre a este site, pois mais sites e vagas serão adicionadas nos próximos dias e semanas. Obrigado."

O site tem sido afetado por travamentos desde a semana passada, como parte de uma implementação conturbada do programa de vacinação do estado que envolveu longas filas, problemas de computador e sinais de ocupado.

Até domingo, a primeira dose da vacina foi administrada a 255.808 pessoas na Flórida, de acordo com o Departamento de Saúde da Flórida. Cada uma das duas vacinas aprovadas para uso nos Estados Unidos requer duas doses.

No domingo, o condado de Broward abriu dois locais para a vacinação drive thru de idosos, mas somente para pessoas que já tinham agendado previamente. 

As hospitalizações por covid-19 no estado estão em torno de 7.000. Ao todo, a Flórida relatou 1.365.426 casos, 21.987 mortes de residentes e 22.310 mortes em geral, desde o início da pandemia. 

Já a taxa de teste positivo foi de 12,43% no domingo, o segundo maior dia das duas últimas semanas e o quarto dia consecutivo acima de 10%. Com informações do Sun Sentinel.