Associação de Educação da Flórida pede que governo priorize vacina aos professores

Por Arlaine Castro

Professores estão na fila da vacina.

Até então, idosos com 65 anos ou mais e profissionais de saúde em hospitais estão sendo os primeiros na fila para receber a vacina COVID-19, mas o sindicato de educação do estado pressiona o governo da Flórida para que os professores sejam os próximos.

O sindicato vem criticando a atitude do governador Ron DeSantis por contrariar as recomendações do CDC sobre trabalhadores essenciais, como os professores, como os próximos para a vacina.

Em seu site, a Florida Education Association criou uma página Take Action que é um apelo para que os professores enviem uma mensagem ao governador Ron DeSantis.

A página diz: “Uma coisa em que todos concordam é que os alunos aprendem melhor por meio de instrução pessoal. É por isso que o CDC recomenda que educadores - professores e funcionários - devem ter acesso à vacina COVID-19 o mais rápido possível. Infelizmente, o governador DeSantis decidiu ignorar a lista de vacinas prioritárias recomendadas pelo CDC, optando por fazer política. ”

Em seguida, instrui qualquer pessoa na página a inserir seu endereço em um espaço fornecido para "dizer ao governador DeSantis para seguir as recomendações do CDC e garantir que os educadores tenham acesso à vacina COVID".

Em 23 de dezembro, o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma ordem executiva dando prioridade aos residentes com 65 anos ou mais para receber as vacinas contra o coronavírus logo depois de médicos e outros profissionais da saúde, além de residentes e funcionários de casas de repouso.

Contudo, a decisão de DeSantis não está de acordo com a sugestão dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças de priorizar pessoas com 75 anos ou mais e trabalhadores essenciais, como professores, policiais, bombeiros e socorristas, como os próximos a serem vacinados.