Restaurante de Miami-Dade liderou violações em todo o estado em 2020

Por Arlaine Castro

O La Perla El Rincon Del Mar, no condado de Miami-Dade, teve o maior número dviolações, com 75. (Foto ilustrativa).

Uma análise da lista dos restaurantes com mais violações em todo o ano de 2020 descobriu que um restaurante do sul da Flórida foi o que mais violou regras de funcionamento no estado.

A compilação dos dados foi feita pelo jornal Local 10 News, que classificou por ordem e quantidade de violações.

O La Perla El Rincon Del Mar, que serve tradicionais ceviche e pratos de frutos do mar ao estilo peruano, no condado de Miami-Dade, teve o maior número de violações, com 75. Na verdade, é o maior número de violações de qualquer restaurante em todo o estado em 2020.

Em segundo lugar, ambos com 58 violações e localizados no sudoeste de Miami-Dade, ficaram o El Tambo Grill e o Asados el Paisa. Em seguida, o Buffalo Wild Wings Grill and Bar, em Cutler Bay, com 56 violações.

Apesar das violações, muitos desses lugares não chegaram a fechar porque não envolviam problemas com baratas, roedores ou água - critérios principais para interditar um local.

Zero violações 

Foi também criado pelo Local 10 o 'Clean Plate': uma lista de locais que não tiveram nenhuma violação em sua inspeção estadual no quarto trimestre de 2020.

Dentre eles estão o Adios Golf Club em Coconut Creek, Taco Bell, em Coral Springs, e o Cafe Med By Bice, em Deerfield Beach. Veja a lista completa aqui. 

Para ver a lista completa dos locais quer tiveram violações, acesse o site do Departamento de Regulação Empresarial e Profissional, a agência encarregada de licenciar e regulamentar empresas e profissionais no estado da Flórida.