Miami-Dade abre agendamento para vacinas COVID-19 a idosos

Por Arlaine Castro

As vacinas começam a ser administradas na sexta-feira, 8, no Tropical Park.

Funcionários do condado de Miami-Dade anunciaram nesta quinta-feira, 7, que um número limitado de marcações de vacinação COVID-19 estará disponível para idosos com 65 anos ou mais, que podem ser feitas visitando miamidade.gov/vaccine.

O condado lembra ao público que a demanda por vacinas ainda é muito maior do que a oferta existente e garante aos moradores que estão trabalhando muito para disponibilizar as vacinas à comunidade rapidamente, conforme novos suprimentos são recebidos.

“Estamos em uma emergência e precisamos distribuir as vacinas COVID-19 sem demora para proteger nossa comunidade e manter nossa economia em movimento”, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em um comunicado. “Como prefeito do condado, minha prioridade é trabalhar com todos os nossos parceiros para obter vacinas para residentes elegíveis o mais rápido possível, e hoje temos o orgulho de oferecer um número limitado de marcações de vacinas disponíveis para idosos com mais de 65 anos em nossa comunidade", completou.

O condado marcará consultas no site a partir das 2pm desta quinta-feira e as vacinas começam a ser administradas na sexta-feira, 8, no Tropical Park. O site também está disponível em espanhol em miamidade.gov/vacuna e em crioulo haitiano em miamidade.gov/vaksen.

Vacinação drive-thru

O Hard Rock Stadium também se semi-converteu em um local de vacinação e teve outra longa fila de motoristas na manhã desta quinta-feira.

O local administrado pelo estado, que antes era usado apenas para testes COVID-19, agora está sendo expandido para incluir duas novas vias para vacinas.
Eles esperam expandir o atendimento aos idosos da população em geral já na sexta-feira.