Oficiais buscam por responsável que escreveu "TRUMP" em peixe-boi na Flórida

Por Arlaine Castro

A condenação federal é punível com multa de US $ 50.000 e prisão.

Uma investigação foi aberta para descobrir o responsável por escrever a palavra TRUMP nas costas de um peixe-boi encontrado enquanto nadava em um rio nas cabeceiras do rio Homosassa, no Condado de Citrus, ao norte de Tampa, disseram autoridades na segunda-feira, 11.

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA quer saber quem fez isso com o animal. O peixe-boi goza de proteção nas leis estaduais e federais.

O peixe-boi não parecia ferido, disse a agência, porque parecia que a palavra estava gravada em algas em seu corpo. Como eles se movem lentamente, isso os torna vulneráveis a redes de pesca, motores de barcos e interação humana.

Os peixes-boi, muitas vezes chamados de vacas marinhas, estavam na lista de espécies ameaçadas de extinção até 2017, quando foram rebaixados a espécie ameaçada devido ao aumento do crescimento populacional.

A criatura está sob os escudos da Lei de Proteção de Mamíferos Marinhos de 1972 e da Lei de Espécies Ameaçadas de 1973 e da Lei do Santuário do Peixe-boi da Flórida de 1978.

A condenação federal por assediar um peixe-boi é punível com multa de US $ 50.000 e até um ano de prisão, de acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.

A Comissão pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso ligue para a linha direta de dicas de crimes contra a vida selvagem no número 1-844-397-8477. Com informações da NBC Miami.