Pandemia ajudou a diminuir crimes contra a propriedade, roubo e estupro na Flórida em 2020

Por outro lado, alguns crimes violentos aumentaram, como assassinatos com arma de fogo e agressões agravadas

Por

A queda foi acentuada pelos crimes contra a propriedade, que tiveram uma redução de quase 14% no total.

Dados divulgados pelo Departamento de Polícia da Flórida mostram que o total de crimes caiu quase 12% no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, continuando uma tendência de queda nas taxas de criminalidade em todo o estado nos últimos quatro anos.

A queda foi acentuada pelos crimes contra a propriedade, que tiveram uma redução de quase 14% no total. Os estupros caíram quase 10%, enquanto os roubos diminuíram 14,3%.

Por outro lado, alguns crimes violentos aumentaram, incluindo saltos de 16,2% e 6,5% em assassinatos e agressões agravadas, respectivamente, segundo o FDLE. Os assassinatos com armas de fogo aumentaram em uma porcentagem ainda maior. Foram 379 assassinados cometidos com arma de fogo nos primeiros seis meses de 2019, em comparação com 466 em 2020. Isso é um aumento de 23%, segundo os dados divulgados no dia 31 de dezembro de 2020.

A diminuição geral do crime em todo o estado pode ser atribuída a uma redução de quase 14% no total de crimes contra a propriedade, de acordo com o mais recente Relatório Semestral Uniforme de Crimes do FDLE, que vai de janeiro a junho de 2020.

Enquanto isso, o número total de prisões por crimes contra a propriedade diminuiu 17,6%, enquanto o número de prisões por crimes violentos aumentou 0,4%. O número total de prisões caiu 26,2%, mostram os dados.

Embora os criminologistas geralmente alertem contra o uso de estatísticas anuais para analisar as tendências gerais do crime, os dados deste ano são dignos de nota porque fornecem uma visão sobre o impacto sem precedentes da COVID-19 sobre o crime e seus fatores, disse Matt Nobles, professor de criminalidade justiça na UCF, ouvido pelo Orlando Sentinel.