Disney vai encerrar serviço de transporte "Magical Express"

Por Arlaine Castro

Outras opções de transportes aos parques continuarão disponíveis.

A Disney anunciou que o Magical Express, serviço de ônibus que leva os passageiros do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) até os resorts da Disney, será encerrado em 2022.

Em anúncio feito no dia 11, a Disney diz que o serviço não estará mais disponível a partir o dia 1º de janeiro de 2022. No entanto, ainda estará disponível para reservas novas e existentes durante o resto de 2021.

De acordo com a Disney, a descontinuação foi devido a uma “mudança” nas opções e preferências dos clientes.

“Os turistas têm mais opções de escolha de transporte, incluindo serviços de compartilhamento de caronas que economizam tempo e oferecem mais flexibilidade para ir aonde e quando quiserem”, disse a megaempresa de entretenimento em seu blog.

Outras opções de transporte na Disney World, como ônibus, monotrilhos e o Disney Skyliner, ainda estarão disponíveis para os visitantes. Em seu anúncio, a Disney não forneceu uma atualização para seu serviço de transporte Minnie Van, que foi suspenso em março quando os parques fecharam em resposta à pandemia de COVID-19.

A Mears Transportation, que opera o Magical Express, enviou a seguinte declaração sobre o anúncio de segunda-feira.

"Walt Disney nos informou sobre sua decisão", disse o porta-voz de Mears, Roger Chapin. "Embora estejamos decepcionados com a Disney não oferecer mais este serviço, pretendemos continuar oferecendo serviços de transporte entre o aeroporto e todos os parques temáticos e hotéis da área para atender a demanda de nossos visitantes agora e no futuro."

O serviço Disney's Magical Express foi lançado há 15 anos como um benefício para os visitantes dos hotéis resort da Disney World.
Brightline

Em novembro, a Brightline revelou planos de construir uma estação em Disney Springs para seu serviço ferroviário de quase alta velocidade. A empresa está construindo uma rota que ligará o Aeroporto Internacional de Orlando ao sul da Flórida.