Condado de Palm Beach se prepara para a chegada de Trump

Por Arlaine Castro

Donald Trump é o primeiro presidente na história dos EUA a ter dois processos de impeachment julgados pelo Congresso.

O presidente Donald Trump deve chegar ao condado de Palm Beach às 11h da manhã de quarta-feira, 20, cerca de uma hora antes de Joe Biden tomar posse como 46º presidente.

A cidade de Palm Beach vai restringir o tráfego na Ocean Boulevard, perto do clube Mar-a-Lago, às 20h desta terça-feira e a Administração Federal de Aviação está colocando restrições de voos em torno do Aeroporto Internacional de Palm Beach a partir da manhã de quarta-feira.

As pessoas devem se preparar para atrasos em outras estradas entre o aeroporto e Mar-a-Lago. Os pilotos são informados sobre as restrições de voo em dois avisos separados de “movimento VIP” emitidos pela FAA.

"O fechamento de estradas vai durar vários dias por razões de segurança e proteção. Além disso, não prevemos nenhum futuro fechamento de estradas relacionado à presença de um ex-presidente", diz uma carta enviada aos moradores na sexta-feira passada pelo gerente municipal Kirk Blouin e o chefe de polícia Nicholas Caristo.

As autoridades disseram que a polícia está "preparada para responder" a qualquer "preocupação de segurança" e está trabalhando com parceiros federais, estaduais e policiais para coletar informações.

Vários caminhões grandes chegaram na manhã de segunda-feira, 18, a Mar-a-Lago, gerando especulações de que ele se mudará definitivamente para o sul da Flórida assim que deixar o cargo.

Trump mudou oficialmente sua residência de NY para Palm Beach em 2019, usando o endereço de Mar-a-Lago.

Esta é a primeira vez desde 1974 que um presidente não participa da cerimônia de posse de seu sucessor. Naquele ano, Richard Nixon deixou a Casa Branca e voou de volta para sua casa na Califórnia. Antes de seu avião pousar, Gerald Ford foi empossado.

Antes disso, Andrew Johnson, John Quincy Adams e John Adams foram os únicos outros presidentes a pular uma posse, de acordo com a Biblioteca do Congresso e a Associação Histórica da Casa Branca.