Brasileiro de Deerfield Beach é assassinado por caminhoneiro em NJ

Por Arlaine Castro

David Rodriguez (foto) atirou em Ricardo numa parada de caminhoneiros.

O brasileiro Ricardo de Castro, 43, de Deerfield Beach (FL), foi assassinado a tiros por um caminhoneiro em uma parada de caminhoneiros em New Jersey no último fim de semana.

De acordo com a Polícia Estadual de Nova Jersey, David Rodriguez, 44, de Rialto, Califórnia, atirou em Ricardo durante uma discussão numa parada em Union Township, Condado de Hunterdon no sábado, 23, informou o canal local WFMV.

Segundo informou a Polícia Estadual na noite de domingo, 24, a discussão aconteceu do lado de fora no estacionamento da parada de caminhões Pilot. Durante a discussão, Rodriguez teria atirado em Castro com uma arma calibre 40.

O brasileiro foi tratado no local por policiais e socorristas do Pattenburg Rescue Squad, com base em Asbury. Ele foi levado para o Hunterdon Medical Center, mas não resistiu e foi declarado morto por causa dos ferimentos.

Rodriguez foi preso sem resistência ainda no local e vai responder por assassinato, posse ilegal de arma de fogo e posse de arma para fins ilícitos. A arma foi apreendida pela polícia. Rodriguez foi levado para a Cadeia do Condado de Warren onde aguarda audiência. 

O incidente está sendo investigado pela Unidade de Crimes Graves da Polícia Estadual e acompanhado pela Transportation Nation Network. Qualquer pessoa com informações, incluindo dicas anônimas, deve entrar em contato com a Delegacia Estadual de Perryville pelo telefone 908-730-7042. O caso está sendo processado pelo Gabinete do Promotor do Condado de Hunterdon.

A polícia ainda não revelou os motivos exatos que levaram à discussão ou se um (ou ambos) os homens envolvidos são caminhoneiros.

Familiares buscam informações

Relatos nas redes sociais indicam que Ricardo também era motorista de caminhão e viajava frequentemente a outros estados. Familiares no Brasil disseram que não sabem ainda qual o motivo da discussão e morte e pedem a quem tiver qualquer informação, que entre em contato. 

"Recebemos a notícia aqui no Brasil, de que um primo nosso que morava na Flórida, e era motorista de um caminhão cegonha foi assassinado em New Jersey, no sábado dia 23/01/21.Nao temos maiores informações sobre o ocorrido, se não o que está saindo na mídia de Hunterdon county", escreveu a familiar Renata Lemos em grupo de brasileiros em NJ no Facebook.