Citizens aumenta em 7,2% seguro para proprietários de imóveis

A maioria dos clientes da Citizens Property Insurance Corp. - de propriedade do Estado - mora nos condados de Broward, Palm Beach ou Miami-Dade.

Por

Casa em Florida Keys após passagem do furacão Irma em 2017.

Os clientes da Citizens Property Insurance Corp., de propriedade do Estado, devem se preparar para pagar mais pela cobertura de suas casas e negócios. E os clientes que são novos podem em breve ser obrigados a pagar taxas muito mais altas.

O Conselho de Governadores da empresa aprovou na terça-feira, 26, aumentos nas taxas de 7,2% em todo o estado para seus clientes residenciais. Se aprovadas pelos reguladores de seguros estaduais, as novas taxas entrarão em vigor em 1º de agosto para clientes que forem renovar.

A maioria dos clientes da Citizens - mais de 285.000 - mora nos condados de Broward, Palm Beach ou Miami-Dade.

No condado de Broward, os proprietários de residências unifamiliares que renovam suas apólices do Citizens verão seus prêmios médios para segurar uma casa unifamiliar aumentar em $ 231 - de $ 3.472 para $ 3.703. Isso é um aumento de 6,6%.

Os proprietários de imóveis no Condado de Palm Beach pagarão em média US $ 248 a mais - de US $ 3.034 para US $ 3.282, um aumento de 8,2%. Os proprietários de casas no Condado de Miami-Dade pagarão em média $ 181 a mais - de $ 3.701 a $ 3.882.

O aumento médio desse condado é menor porque o número de ações judiciais contra os cidadãos diminuiu no ano passado, graças a várias reformas. A maioria das ações judiciais contra os cidadãos é movida em Miami-Dade, e os consumidores de lá têm arcado com os maiores aumentos de taxas nos últimos anos, à medida que os litígios contra a empresa aumentaram.

Os clientes de condomínios e de energia eólica também verão aumentos. Leia a matéria completa no gazetanews.com. Com informações do Sun Sentinel.