Moradores de North Miami reclamam de maior presença de crocodilos na região

Por Arlaine Castro

O crocodilo americano é comum no sul da Flórida e nas Américas

Moradores estão preocupados com vários crocodilos vistos em lago ou canais próximos a condomínios em North Miami. Fotos e vídeos foram compartilhados por vizinhos, que disseram ter visto pelo menos meia dúzia na água ou em terra. Especialistas em vida selvagem os identificaram como crocodilos.

Quem mora no Condomínio Coral Towers disse ter visto o crocodilo várias vezes. 

“Na verdade, eu olho para baixo do meu apartamento e vejo a boca aberta na água”, disse a vizinha Kristen Rodonis. “Eu disse: 'Não tem como. Estou tendo alucinações." A moradora disse que viu um há duas semanas, mas na manhã de quinta-feira da semana passada, vizinhos gritaram com ela para voltar do canal porque viram o réptil novamente.

“Deitado bem ali”, disse o vizinho Carlos Figueroa às câmeras do 7News. “Para mim, sobre a minha estimativa, é cerca de 6 pés. Já vi este em particular cerca de três vezes, mas também vi um menor. Há muitas crianças aqui. ”

Apesar das ligações para as autoridades municipais e estaduais de vida selvagem, os vizinhos disseram que não conseguiram alguém para ajudar com os crocodilos.

“Eu gostaria que algo fosse feito sobre isso”, disse Rodonis. “Quer dizer, eu sei que eles ligaram várias vezes e ninguém apareceu. Eu acho que é um assunto muito sério. ” “Pode ser seu habitat natural”, disse Figueroa. “Nós construímos com base nisso, então temos que cuidar deles. Esses animais não podem estar por aqui. ”

O 7News entrou em contato com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, e eles pediram para enviar fotos e vídeos dos répteis para decidir o que fazer.

Crocodilos x jacarés

A Flórida é berço para répteis e outros tipos de animais selvagens.

O caçador de animais selvagens Gary Wilcox tem experiência na caça de crocodilos, cobras e abelhas no sul da Flórida. Segundo o 7News, ele viu as fotos e vídeos e garante que se trata de crocodilos. Um inclusive tem uma etiqueta laranja presa.

“É um crocodilo americano”, disse Wilcox. “Essa etiqueta me diz que esse animal já foi preso antes. Ele foi realocado e, de alguma forma, chegou até aqui. ”

Wilcox acrescentou que os crocodilos são tímidos e tendem a se afastar ao ver os humanos. Porém, assim como jacarés, ele recomenda não alimentar os répteis ou permitir que crianças ou animais de estimação se aproximem.

O crocodilo americano (Crocodylus acutus) vive em vários lugares nas Américas, incluindo México, América Central e do Sul, Caribe e sul da Flórida. O jacaré americano (Alligator mississippiensis) também é encontrado no sul da Flórida, entre outros lugares.

O sul da Flórida é o único lugar onde você pode encontrar os dois animais na natureza. Para distinguir os dois, os jacarés têm um focinho mais em forma de U, enquanto os crocodilos têm um mais pontudo ou em forma de V. Além disso, os jacarés são pretos, enquanto os crocodilos são geralmente de um marrom acinzentado mais claro.

Crocodile in the backyard of the condo. I will stay away!

Publicado por Tommy McHugh em Sábado, 2 de janeiro de 2021