Regiões sul e central da Flórida se preparam para a noite mais fria do ano

Por Arlaine Castro

inverno florida

As temperaturas cairão ainda mais durante a noite desta quarta-feira, 3, em toda a Flórida e a manhã de quinta-feira promete ser bem mais fria. É o tipo de clima digno de bancos de automóveis aquecidos e o que costuma congelar temporariamente as iguanas em árvores.

Segundo os meteorologistas, é o pico do inverno no estado. Pelo menos por enquanto. Na região sul, as temperaturas caíram para 40°F na manhã desta quarta-feira e só devem esquentar um pouco para meados dos 60°F ao longo do dia.

Os condados de Miami-Dade e Broward terão as temperaturas mais frias até agora neste inverno. Como o céu permanece limpo, os ventos do noroeste continuam a transportar o ar frio sobre a região.

Miami pode cair para 43°F na quinta de manhã. Isso superaria as temperaturas de 47 graus registradas em 26 de dezembro de 2020, a temperatura mais fria da cidade até agora neste inverno. Não seria surpreendente ver 30°F em alguns bairros do interior.

Nesta manhã de quarta-feira, Miami registrava uma temperatura ligeiramente mais quente de 52 graus.

Na Flórida Central, as temperaturas caem para 30 e 40 graus nesta quarta-feira. Os termômetros marcam 20°F em partes dos condados de Flagler e Brevard, com Ocala atingindo uma sensação térmica de 32°F.

Há um aviso de congelamento em vigor para os condados de Orange, Lake, Flagler, Marion, Sumter, Volusia e Brevard até quinta-feira. Há também um aviso de resfriamento pelo vento para a maior parte da região, já que o vento continuará a soprar forte durante esta quarta-feira.

Iguanas

Os meteorologistas do Serviço Nacional de Meteorologia lembram aos floridenses sobre as iguanas: “As iguanas têm sangue frio. Elas diminuem a velocidade ou ficam imóveis quando as temperaturas caem para 40°F e podem cair das árvores, mas não estão mortas. ”

O frio chega ao fim na sexta-feira quando as temperaturas sazonais retornam com mínimas próximas a 60°F e máximas na parte superior dos anos 70 em todo o sul da Flórida. Com informações do Local 10 e Click Orlando.