Super Bowl: Tom Brady brilha e autoridades criticam aglomeração

Por Arlaine Castro

O Tampa Bay Buccaneers conquistou o segundo título da NFL da sua história ao vencer o Kansas City Chiefs por 31 a 9 na noite deste domingo, 7.

O Super Bowl deste fim de semana trouxe alarde e celebridades a Tampa, na costa oeste da Flórida, para desconforto das autoridades municipais.

O Rapper 50 Cent e o DJ Steve Aoki deram suas próprias festas, atraindo muitos participantes sem máscara em ambientes internos. A festa de Aoki aconteceu no Tampa WTR Bar & Grill, no Godfrey Hotel, enquanto a de 50 Cent foi realizada em um hangar privado no Aeroporto Albert Whitted.

Houve também um evento na noite de sábado no WTR Bar & Grill, apresentando Diplo e 50 Cent, e embora as mesmas medidas de segurança estivessem listadas no local do evento, as imagens eram semelhantes à festa de sexta-feira.

"Não é assim que devemos comemorar o Super Bowl. Não é seguro ou inteligente. É estúpido", twittou o prefeito de São Petersburgo, Rick Kriseman, no sábado. "Vamos dar uma olhada nisso e pode acabar custando a alguém muito mais do que 50 centavos."

"As cenas do WTR na noite passada e de alguns outros clubes foram incrivelmente decepcionantes", disse o porta-voz da Polícia de Tampa, Eddy Durkin, à CNN.

A Flórida, assim como a Califórnia, está vendo um aumento nos casos da nova variante Covid-19, B.1.1.7, que foi identificada pela primeira vez no Reino Unido. Quase 700 casos desta variante mais contagiosa foram encontrados em 33 estados, de acordo com o CDC.

Tom Brady

O Tampa Bay Buccaneers conquistou o segundo título da NFL da sua história ao vencer o Kansas City Chiefs por 31 a 9 na noite deste domingo. O nome do Super Bowl 55 foi Tom Brady. O veterano quarterback liderou a sua equipe e conquistou o sétimo anel, dando ainda mais força para aqueles que elegem o camisa 12 como o maior jogador da história da liga.

No seu décimo Super Bowl, Brady não deu chances para os Chiefs, que entraram em campo como atuais campeões e tinham Patrick Mahomes como grande esperança de mais um título. Porém, o camisa 15 foi completamente anulado pela defesa rival e não conseguiu anotar nenhum passe para touchdown durante todo o jogo.

Depois de 20 anos no New England Patriots, Brady mudou-se para Tampa para encarar o desafio de colocar uma franquia que era piada na liga na briga pelo título. Em apenas uma temporada, o camisa 12 mudou o time de patamar, teve as armas que tanto queria para lançar e conquistou algo que poucos acreditavam ser possível. No caminho, ainda derrotou grandes nomes, como Drew Brees e Aaron Rodgers.

A conquista também quebra alguns tabus. Os Bucs encerraram um jejum de 18 anos sem vencer um título da NFL. O primeiro e até então único título havia sido conquistado em 2002. A franquia ainda tornou-se a primeira a vencer a temporada com a final sendo disputada em casa. O Raymond James Stadium foi o palco da decisão. Com informações da CNN e Uol.