Gasolina tem aumento "surpreendente" em mais de um ano na Flórida

Por Arlaine Castro

gasolina

Os preços médios da gasolina na Flórida aumentaram 11 centavos na semana passada, de acordo com a American Automobile Association, que chamou de um "salto surpreendente".

O preço médio de um galão de gasolina sem chumbo regular em todo o estado foi de US $ 2,49 no início desta semana, disse a AAA, o mais alto desde janeiro de 2020.

“Os preços da gasolina subiram inesperadamente na semana passada, ficando bem à frente de onde os preços no atacado sugeriam que eles deveriam ir”, disse o porta-voz da AAA, Mark Jenkins.

“Independentemente disso, os aumentos nos preços da bomba no início do mês são algo que vimos muitas vezes durante o ano passado. As mudanças costumam ser causadas por varejistas que firmam novos contratos mensais de entrega de gasolina. Se o novo contrato for mais alto do que no mês anterior, a despesa adicionada geralmente é antecipada, quando repassada ao consumidor. Em muitos casos, durante os últimos meses, os preços na bomba subiram no início do mês, mas caíram a partir daí. ”

O preço médio da gasolina na Flórida é 20 centavos mais alto do que há um mês e oito centavos mais alto do que nesta época do ano passado, de acordo com dados da AAA.

Jenkins acrescentou que o aumento do custo na bomba corresponde aos preços do petróleo bruto voltando aos níveis pré-pandêmicos, e ele disse que o clima frio no norte também pode ser um fator.

Localmente, o galão médio de gasolina normal sem chumbo na manhã desta segunda-feira estava custando:

$ 2.493 no condado de Miami-Dade
$ 2,512 em Broward County
$ 2.555 em Monroe County
$ 2,590 em Palm Beach County

Para ver mais cidades e valores, clique aqui. 

Mercado

Embora o mercado de combustíveis ainda esteja preocupado com os casos de COVID-19, existem outros fatores que estão proporcionando otimismo ao mercado, segundo a AAA.
Dentre eles estão o clima frio em todo o hemisfério norte que aumentou a demanda por óleo para aquecimento, um elemento refinado do petróleo, e a expectativa com o projeto de estímulo com a nova rodada de cheques de auxílio aos americanos.

"Espera-se que o projeto de estímulo antecipado coloque mais dinheiro no bolso dos americanos, o que pode encorajar os gastos. Globalmente, há esperança de que cortes de produção contínuos da OPEP e seus aliados criarão um déficit no fornecimento de combustível até 2021.", disse o porta-voz.

Especialistas do setor disseram que, embora as políticas sob a administração do presidente Joe Biden pudessem eventualmente afetar os custos do gás, eles não acreditam que esses aumentos no início do ano estejam relacionados à mudança no Salão Oval. Com informações do Local 10.