Miami-Dade anuncia nova ajuda para proprietários de imóveis afetados pela pandemia

Por Arlaine Castro

A partir do dia 5 de março o condado de Miami-Dade vai retomar os mandados apenas para despejos comerciais.

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, deu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira para discutir ajuda para proprietários e inquilinos afetados pela pandemia COVID-19 e o reinício dos despejos comerciais.

“A moratória federal de despejo salvou vidas e manteve as pessoas em segurança em suas casas, evitando a propagação desta doença, e a moratória local ajudou a garantir que a polícia de Miami-Dade usasse seus recursos limitados para se concentrar nas coisas que estão protegendo nossos moradores em meio a esta crise histórica de saúde pública ”, disse a prefeita.

Ainda assim, Levine Cava reconheceu que o condado precisa ajudar a proteger o sustento de seus residentes, incluindo proprietários, inquilinos e proprietários de pequenos negócios que sofreram dificuldades financeiras durante o ano passado.

Miami-Dade recebeu outros US $ 60 milhões em fundos de ajuda federais, segundo a prefeita, que ajudarão a fornecer suporte aos proprietários que estão lutando para pagar suas hipotecas.

O novo programa de socorro para proprietários residenciais que entraram com ações no departamento de polícia e cujos inquilinos enfrentam despejo vai pagar aos proprietários até US $ 3.000 por mês de aluguel atrasado, desde março de 2020.

“Portanto, este é um apoio muito substancial para os proprietários que têm de pagar suas contas”, disse Levine Cava.

A prefeita também anunciou que a partir do dia 5 de março “o condado vai retomar os mandados apenas para despejos comerciais. A moratória de despejo residencial que foi exigida no nível federal ainda está em vigor para proteger os mais vulneráveis. ”

Outros líderes locais que também estiveram presentes na entrevista coletiva desta segunda-feira incluíram a comissária do condado de Miami-Dade, Eileen Higgins, o Diretor de Habitação Pública e Desenvolvimento Comunitário, Michael Liu, membros do Departamento de Polícia de Miami-Dade, inquilinos e grupos de direitos dos proprietários e membros do comunidade afetada pela pandemia. Com informações do Local 10.