Prefeito de Miami, Francis Suarez, avança com proposta de investir fundos da cidade em Bitcoin

O assunto será tratado em uma reunião da comissão municipal para decidir o futuro do investimento.

Por Arlaine Castro

Francis Suarez quer adotar moeda virtual como parte de fundos da cidade.

Miami, uma cidade de cerca de 454.000 habitantes, pode ser a primeira nos Estados Unidos a ter fundos investidos em moeda virtual. À medida que o mercado de criptomoedas cresce na esteira do investimento em Bitcoin da Tesla, o prefeito de Miami, Francis Suarez, sugeriu que deseja avançar no investimento de alguns fundos da cidade em Bitcoin.

Suarez quer fazer de Miami um centro de inovação tecnológica e para isso está trabalhando em uma resolução para adicionar Bitcoin ao balanço patrimonial da cidade o quanto antes.

Ele disse que o assunto será tratado em uma reunião da comissão municipal nesta quinta-feira, 11, em resposta a um tweet sugerindo que a hora havia chegado.

Respondendo às notícias da compra de Bitcoin de US $ 1,5 bilhão da Tesla, o influenciador Anthony Pompliano escreveu que "a corrida para ver qual município será o primeiro a colocar Bitcoin em seu balanço patrimonial", e marcou Suarez, que passou as últimas semanas escrevendo sobre criptografia no Twitter.

Suarez tem falado claramente sobre como a cidade deve permitir certos tipos de transações de Bitcoin e investir na criptomoeda, e esta resolução marcaria o primeiro passo concreto depois que a Tesla Inc. anunciou o megainvestimento.

Quer a resolução ganhe força ou não na quinta-feira, é um gesto significativo de um político que rapidamente se tornou um dos mais visíveis impulsionadores de criptografia do país. Ele prometeu transformar Miami em uma espécie de cripto-meca, organizou reuniões com os gêmeos Winklevoss e executivos da mineração Bitcoin e se gabou em mais de uma ocasião por ter almoçado com Peter Thiel.

Suarez também contratou recentemente o primeiro diretor de tecnologia da cidade e disse que gostaria de entrevistar a colega defensora da criptomoeda Paris Hilton. Além disso, falou com o fundador da Tesla, Elon Musk, no dia 5, sobre o desejo de Musk para que sua Boring Co. construísse um túnel sob a cidade do sul da Flórida. Com informações dos portais Decrypt e Bloomberg.