Visit Florida vai investir em campanha para atrair turistas brasileiros

Por Arlaine Castro

disney-land orlando

Para a retomada do turismo no estado, o Visit Florida vai lançar uma campanha focada no mercado brasileiro. Em entrevista exclusiva ao M&E durante o Florida Huddle 2021, nesta quarta-feira, 10, a CEO do Visit Florida, Dana Young, destacou os desafios com a pandemia e as ações que estão sendo criadas para o tão importante e delicado momento da retomada do turismo, enfatizando que os turistas brasileiros respondem por boa fatia do mercado turístico da Flórida.

“Vamos lançar agora na primavera (dos EUA) uma campanha de consumo no Brasil para encorajar os turistas a realizarem futuras reservas para a Flórida, porque estaremos prontos para recebê-los quando for possível”, disse.

Dana Young frisou que o Brasil continuará tendo sua extrema importância por ser o terceiro maior mercado emissor internacional para a Flórida. “Estamos compromissados com o mercado brasileiro, e o Florida Huddle é uma grande oportunidade para nos reunirmos com operadores, agentes de viagens e consolidadores daquele país. Além disso, vamos lançar agora na primavera (dos EUA) uma campanha de consumo no Brasil para encorajar os turistas a realizarem futuras reservas para a Flórida, porque estaremos prontos para recebê-los quando for possível”.

A executiva ainda lembrou dos investimentos feitos no segundo semestre de 2020 no Brasil, com uma série de ações para se aproximar do trade neste momento, como webinars para operadores e agentes de viagens, e destacou a preparação do destino para a retomada das viagens. “Estamos prontos, está tudo aberto, hotéis, restaurantes, bares, parques temáticos, sempre prezando pelo distanciamento social, uso de máscara e sanitização frequente das mãos”, destacou.

Segundo a CEO, a economia da Flórida é muito dependente do Turismo e sofreu muito com a pandemia. No entanto, o momento agora é de esperança e novos investimentos.

"Fizemos campanhas internas em 2020, especialmente no Noroeste dos Estados Unidos, focadas em viajantes que estivessem até 700 milhas de carro (1.120km) de nosso destino. Isto fez com que registrássemos um aumento de 71% no movimento de turistas na comparação do terceiro com o segundo trimestre do ano passado”, destacou Dana Young. Com informações do M&E.