Tempestade de inverno fecha aeroportos e atrasa entregas de vacinas na Flórida

Por Arlaine Castro

A forte tempestade de inverno que está afetando uma grande parte dos Estados Unidos tem causado grandes problemas de viagem como atrasos e cancelamentos de voos em aeroportos.

A forte tempestade de inverno que está afetando uma grande parte dos Estados Unidos tem causado grandes problemas de viagem como atrasos e cancelamentos de voos em aeroportos. Com isso, o envio de vacinas contra o coronavírus para a Flórida também foi comprometido. As informações são do Tallahassee Democrat.

O jornal informou na segunda-feira, 15, que Jared Moskowitz, diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida, disse que o estado havia sido alertado sobre o atraso.

Não se sabe quantas doses serão afetadas e quando as entregas serão retomadas. Alguns locais já começam a suspender a vacinação, como em Collier County, por exemplo, que não está marcando novas consultas para a vacina nesta semana, de acordo com o Naples Daily News.

A forte nevasca tem interrompido ou colocado com condições perigosas muitas estradas, provocado quedas de energia e atrapalhando o tráfego de costa a costa.

A tempestade gerou declarações de emergência no Alabama, Oregon, Oklahoma, Kansas, Kentucky, Mississippi e Texas. A tempestade é tão grande que uma viagem de 2.000 milhas do Rio Grande ao longo da fronteira do Texas até o St. Lawrence River Seaway ao longo da fronteira canadense seria inteiramente na área dos atuais alertas ou avisos de tempestade de inverno.

Os voos de entrada e saída dos aeroportos de Houston, Baton Rouge, Dallas-Fort Worth, Chicago O'Hare International e vários outros aeroportos foram interrompidos ou atrasados.