Departamento de Educação da Flórida quer teste padronizado presencial para alunos

Por Arlaine Castro

O Departamento de Educação da Flórida quer que todos os alunos da 3ª série e acima compareçam pessoalmente para os testes padronizados nesta primavera.

O Departamento de Educação da Flórida quer que todos os alunos da 3ª série e acima compareçam pessoalmente para os testes padronizados nesta primavera - independentemente de seus pais terem escolhido o ensino virtual em casa por causa da COVID-19, de acordo com o distrito escolar de Broward.

Mas o sindicato dos professores diz que os pais ainda podem dizer não.

O superintendente Robert Runcie fez o anúncio nesta quarta-feira ao Conselho Escolar, e eles concordaram que acertariam a logística na reunião da próxima semana, incluindo como espaçar as carteiras.

Funcionários disseram que as escolas serão obrigadas a administrar apenas os exames, incluindo FSA (Florida Standards Assessments), EOC (End-of-Course) e ACCESS (Avaliação de Compreensão e Comunicação em Inglês de Estado para Estado para Estudantes de Inglês) e não haverá opção de teste remoto.

Uma porta-voz do Departamento de Educação da Flórida não respondeu imediatamente às perguntas sobre penalidades para distritos escolares que não cumpram, e o que acontece se uma escola não cumprir as diretrizes do CDC com salas de aula cheias.

Debra Hixon, membro do Conselho Escolar de Broward, disse que o distrito também tratará de como lidar com opções alternativas para pais que não querem ou não podem mandar seus filhos para a escola durante a crise, porque têm problemas médicos ou vivem em lares com várias gerações.

Ela disse que tinha esperança de que o estado tivesse optado por não participar dos FSAs este ano, semelhante ao ano passado, no início da pandemia.

“É muito desagradável que o estado não tenha permitido que isso permanecesse opcional”, disse ela. “Eu gostaria que tivesse sido deixado como opcional. O estado provou repetidamente que deseja os negócios normais, embora estejamos no meio da pandemia ”.

Anna Fusco, a presidente do sindicato de professores, disse que os testes “não servem a nenhum propósito”, além do problema de pandemia, e os pais têm o direito de optar por não participar."

As escolas da Flórida em quase todos os 67 condados receberam os alunos de volta para aprendizagem presencial em agosto, após o fechamento devido à pandemia de coronavírus na primavera passada. De acordo com a ordem executiva, 1,85 milhão ou aproximadamente 65% de todos os alunos da Flórida estão aprendendo pessoalmente.

Mais tempo para os testes 

O teste, que geralmente ocorre em um período de duas semanas, foi cancelado no ano passado por causa da pandemia do coronavírus, e será ampliado este ano em pelo menos duas semanas.

Alguns pais que ainda não mandaram seus filhos de volta ao campus estão pedindo ao estado que cancele os testes novamente. Uma petição online tem mais de 12.600 assinaturas, relatou o Orlando Sentinel.

Mas o comissário de educação Richard Corcoran e muitos líderes escolares locais dizem que os testes de artes da linguagem, ciências, matemática e estudos sociais forneceriam informações valiosas sobre o que os alunos aprenderam em um ano interrompido pela pandemia.

A ordem emitida na segunda-feira disse que os testes, que são exigidos pelas leis federais e estaduais, “estão agora mais críticos do que nunca”.

Os resultados dos testes darão aos pais e educadores uma medida do progresso do aluno e de que ajuda adicional pode ser necessária para “garantir que cada aluno receba os serviços e apoios de que precisa para ter sucesso na vida”, disse a ordem.

Datas dos testes

Os testes escolares da Flórida agora com a extensão têm as seguintes datas:
Grade 3: artes da língua inglesa e testes de leitura serão realizados de 3 a 20 de abril;
Grades 4-10: redação acontecerá de 5 a 30 de abril;
Grades 4-6: English language arts e ciências da 5 and 8 grades ocorrerão de 3 a 28 de maio;
Grade 7-10: A matemática e as artes da língua inglesa acontecerão de 3 de maio a 11 de junho.

Os resultados da avaliação de artes da língua inglesa da 3ª série estarão disponíveis até 30 de junho, e os resultados das avaliações restantes estarão disponíveis até 31 de julho.

Se necessário, os superintendentes do distrito escolar podem solicitar extensões adicionais do Departamento de Educação. Com informações do Sun Sentinel.