Polícia alerta sobre regras e restrições da pandemia durante o 'Spring Break'

Por Arlaine Castro

Estudantes festejam o Spring Break em South Beach em 2016. Este ano, o evento será mais vigiado por causa da pandemia.

Os policiais no sul da Flórida estão alertando o público sobre as regras e restrições que estão em vigor este ano para manter as praias seguras e agradáveis durante as próximas semanas em que acontece o 'Spring Break'.

O chefe de polícia interino de Fort Lauderdale, Frank Sousa, disse aos repórteres nesta quinta-feira, 18, que, apesar da pandemia, os policiais tomarão precauções para as grandes multidões previstas.

“Teremos faixas de segurança ao longo da praia. Utilizamos aquelas no ano passado por causa da COVID e provou ser um sucesso ”, disse Sousa. “Haverá barricadas ao longo da A1A para garantir que tenhamos passagens seguras para pedestres.”

A temporada de 'Spring Break' em Broward County está prevista para começar no sábado, 28 de fevereiro, e continuará até o domingo, 18 de abril. Em Miami-Dade, as autoridades dizem que o “período de alto impacto” será de 22 de fevereiro a 12 de abril.

Restrições:

-De acordo com as autoridades, scooters elétricos ou motorizados são proibidos nas áreas onde ocorrem os eventos. Os motoristas que frequentam a área deverão buscar meios alternativos de transporte, como transporte público ou bicicleta, devido ao aumento de visitantes no período;

-Todo consumo direto ou indireto de álcool será proibido nas praias públicas;

-Os limites de capacidade serão colocados em praias públicas de alto tráfego;

-Coolers, dispositivos infláveis, barracas, mesas e objetos semelhantes serão proibidos nas praias públicas.

O prefeito do condado de Broward, Steve Geller, disse na semana passada que uma grande festa é exatamente o que as autoridades locais não querem este ano e alertou os visitantes de que isso não será tolerado. “Não espere que isso vá acontecer. Não espere que você vá dançar nos bares até as 4 da manhã, cotovelo com cotovelo ", afirmou. 

A polícia disse que os motoristas de veículos compartilhados receberão notificações se pegarem ou deixarem passageiros ao longo da State Road A1A. O local designado de embarque / desembarque será em Las Olas Oceanside Park em 3000 E. Las Olas Blvd.

Os funcionários do hotel disseram ao Local 10 News que estão esperando grandes multidões, considerando as temperaturas frias em outros estados.

O condado está trabalhando com empresas que servem bebidas alcoólicas, encorajando-as a obedecerem as regras de uso de máscara e distanciamento social e elaborando uma resolução que lhes permitiria colocar um toque de recolher em vigor rapidamente se houver violações generalizadas.

Clique aqui para ver quais as leis municipais relevantes para o Spring Break. Os infratores podem ser presos ou notificados para comparecer perante um juiz.

Mais informações podem ser encontradas visitando https://library.municode.com/fl/fort_lauderdale.