Criança de 2 anos é atacada por cachorro em parque público de Miami

Por Arlaine Castro

Uma criança de 2 anos e seu pai ficaram machucados após ataque de um cachorro solto no Margaret Pace Park, um parque público em Miami.

Uma criança de 2 anos e seu pai ficaram machucados após ataque de um cachorro solto no Margaret Pace Park, um parque público em Miami.

Segundo o pai, Edward Arzayus, o ataque ocorreu na segunda-feira, 15. O filho ficou com marcas de dentes no rosto e Edward foi ferido na mão ao tentar se defender e proteger o filho do perigo.

O ataque aconteceu em plena luz do dia, por volta das 17 horas. De acordo com o pai, o garoto estava brincando com outras crianças, quando de repente, foi jogado ao chão por um Malinois belga que estava com uma coleira - mas não estava sendo segurado por seu dono. Na segunda vez que o cachorro foi pra cima da criança, o pai colocou a mão para defendê-lo.

Embora eles não tenham sofrido ferimentos com risco de vida, poderia ter sido pior caso ele não tivesse por perto para salvar o filho a tempo, ressaltou o pai. Felizmente, Arzayus e seu filho só precisaram de pontos e devem se recuperar bem.

Notificação

Infelizmente, o ataque não é o primeiro em Margaret Pace Park e moradores da vizinhança têm reclamado que cachorros perambulam pelo parque sem coleira, avisando que algo ruim estava para acontecer.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Biscayne, Andres Althabe, as pessoas raramente seguem a lei da coleira no parque.

Depois do ataque, o Departamento de Polícia de Miami disse que vai começar a notificar os donos de cães sem coleira no parque e policiais do Miami-Dade Animal Services e da polícia da cidade de Miami reforçaram a vigilância pelo parque.

“Há muitas pessoas que dizem:‘ Ei, meu cachorro está apenas correndo, ele não está fazendo nada ’, mas acho que no final do dia, uma tragédia pode simplesmente acontecer, mesmo que seja um cachorro pequeno. São as regras, são a lei, elas existem por um motivo e estamos pedindo às pessoas que cooperem", disse Cruz, Comandante da Polícia da Cidade de Miami.

Uma investigação está em andamento para determinar se o Belga Malinois precisa ser rotulado como um cão agressivo, e se o animal é o culpado pelo incidente. Nesse caso, ele pode ser declarado perigoso ou agressivo, o que restringe o que é permitido ao animal no condado. Com informações do Local 10 e WSVN.

Dogsbestlife.com - O cão da raça Belgian Malinois estava com coleira