Flórida confirma 1º caso de variante da COVID-19 do Brasil

Por Arlaine Castro

A Flórida relatou seu primeiro caso da variante P.1 COVID-19 que foi detectada pela primeira vez fora do Brasil, afirma o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

A Flórida relatou seu primeiro caso da variante P.1 COVID-19, afirma o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. O Sunshine State é agora o quarto estado dos EUA a relatar um caso da variante P.1. Existem cinco casos no total em todo o país. 

Os dados mais recentes do CDC mostram apenas cinco casos verificados dessa variante nos Estados Unidos. Dois casos estão em Minnesota; Maryland e Oklahoma também têm um caso cada.

O CDC não especificou onde no estado que as variantes foram localizadas. O Local 10 News solicitou às autoridades estaduais de saúde onde o caso da variante do Brasil foi encontrado na Flórida, mas ainda não houve retorno.

A variante brasileira foi identificada pela primeira vez em quatro viajantes que foram testados em um aeroporto fora de Tóquio, Japão. Ele contém um conjunto de mutações que podem afetar sua capacidade de ser reconhecido por anticorpos, de acordo com o CDC.

A Flórida continua tendo o maior número de casos confirmados da variante B.1.1.7 fora do Reino Unido.
Além da variante do Brasil, o CDC relata 1.523 casos da variante B.1.1.7 do Reino Unido em 42 estados. Na quinta-feira, a Flórida contabilizava 433 casos de variantes B.1.1.7.

Além disso, 21 casos da África do Sul B.1.351 foram relatados em 10 estados nos EUA. A Flórida ainda não relatou essa variante.

O CDC disse que, embora novas variantes possam causar preocupação, "é importante entender que mutações genéticas são esperadas e algumas variantes podem se espalhar e se tornar predominantes enquanto outras diminuem".

A agência também mencionou que as variantes mencionadas acima “parecem se espalhar mais fácil e rapidamente do que outras variantes”, o que pode fazer com que mais casos de coronavírus apareçam ou sejam relatados.

Para obter as informações mais recentes e a contagem dos casos de variante COVID relatados nos Estados Unidos, visite o site COVID-19 do CDC. Com informações do Local 10.