Governo federal vai abrir quatro novos locais de vacinação na Flórida

Por Arlaine Castro

Os locais são uma parceria entre a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, o Departamento de Defesa dos EUA, o Departamento de Saúde da Flórida, a Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida e a Guarda Nacional da Flórida.

O governo federal em breve abrirá quatro postos de vacinação COVID-19 em todo o estado, que darão milhares de vacinas por dia e ampliarão o esforço de vacinação para comunidades minoritárias.

Os locais serão abertos no campus norte do Miami Dade Community College, no campus oeste do Valencia College em Orlando, no Tampa Greyhound Track e no Gateway Mall em Jacksonville, anunciou o governador Ron DeSantis na sexta-feira, 19.

Os locais funcionarão das 7h às 19h sete dias por semana a partir de 3 de março. Para se inscrever, ligue para o número de telefone designado para o condado ou visite myvaccine.fl.gov.

Cada um dos quatro novos locais administrará 2.000 vacinas por dia e cada um também virá com duas unidades móveis para serem instaladas em comunidades carentes e minoritárias para aplicar 1.000 vacinas adicionais por dia - o que significa que o esforço geral trará mais 12.000 doses por dia para a Flórida, disseram as autoridades.

DeSantis disse que as novas cotas complementam a alocação semanal do governo federal para a Flórida, que totalizou 366.000 doses esta semana.

Os locais são uma parceria entre a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, o Departamento de Defesa dos EUA, o Departamento de Saúde da Flórida, a Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida e a Guarda Nacional da Flórida. A Flórida fornecerá as enfermeiras e o governo federal tratará da infusão da nova vacina.

O anúncio veio semanas depois de DeSantis criticar o plano do presidente Joseph Biden de distribuir a vacina nas instalações da FEMA. Com informações do Sun Sentinel.