Farmácias CVS passam a distribuir vacina COVID-19 na Flórida

Por Arlaine Castro

81 locais selecionados em toda a Flórida receberão a vacina.

A CVS também vai começar a administrar a vacina COVID-19 na Flórida, ampliando as opções para as pessoas que precisam mais rapidamente da proteção contra o coronavírus, particularmente os idosos e profissionais de trabalho de risco.

O governador Ron DeSantis disse nesta terça-feira, 23, que 81 locais selecionados da Farmácia CVS em toda a Flórida receberiam a vacina, incluindo 67 no Condado de Miami-Dade.

As outras lojas serão nos condados de Broward, Collier, Escambia, Flagler, Hendry, Gadsden, Hillsborough, Manatee, Miami-Dade, Palm Beach, Polk, St. Lucie e Volusia.

Os locais terão capacidade para fazer 100 aplicações de vacinas por dia e os agendamentos começarão a partir desta quarta-feira, segundo o governador.

Programa Federal de Farmácias de Varejo

Assim, a CVS se junta às redes Publix, Walmart e Southeastern Grocers, que inclui Winn-Dixie, na distribuição da vacina por meio do Programa Federal de Farmácias de Varejo.

Esta semana, essas quatro farmácias têm uma alocação projetada de mais de 130.000 doses para distribuição na Flórida, disse Kate Grusich, porta-voz dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

A CVS não divulgará os locais exatos até que o site de agendamento de consultas seja aberto. A inscrição será em https://www.cvs.com/immunizations/covid-19-vaccine. Pessoas sem acesso online podem entrar em contato com o atendimento ao cliente da CVS em 1-800-746-7287.

O CDC disse que o Programa Federal de Farmácias de Varejo iria começar a enviar a vacina para 21 redes de farmácias e, eventualmente, incluir 40.000 locais em todo o país. A alocação para o programa agora dobrou para 2 milhões de doses semanais - com 1 milhão de doses da vacina COVID-19 da Pfizer adicionado à alocação de 1 milhão de doses da vacina Moderna, de acordo com Grusich do CDC.

A Walgreens também deverá eventualmente fazer parte da programação na Flórida.

O programa é separado das vacinas do estado, que é designada para locais do Departamento de Saúde, hospitais, Publix e outros locais selecionados. É também um acréscimo aos quatro locais de vacinação COVID-19 do governo federal em todo o estado, que começarão em março para dar milhares de vacinas por dia e expandir o esforço de vacinação para mais comunidades minoritárias. Com informações do Local 10.