Doze homens são presos por pedofilia no condado de Marion

Por Livia Mendes

Xerife Billy Woods fez apelo para que pais e responsáveis monitorem os filhos na internet

Autoridades anunciaram na última segunda-feira (22), que agentes locais e regionais prenderam, no condado de Marion, Flórida, doze homens que usavam internet e as redes sociais para marcar encontros sexuais com adolescentes. Durante a operação, oficiais se passaram por menores para desmascarar os infratores. Os delegados envolvidos no caso afirmaram que, durante as conversas, alguns dos homens chegaram a enviar fotografias de teor pornográfico.


Dos 12 homens presos, quatro são do nordeste da Flórida: Dunte Campbell, 31, e Allen Vasquez, 18, ambos de Jacksonville; Lonny Blankenship, 51, de Lake City e Robin Strickland, 21, de Gainesville. Outros detidos em Marion são Brayant McCullough, 33, de Anthony; Donald Dziadyk, 61, Jorge Cruz Ordonez, 33, e Koree Lee, 26 de Ocala; Jason Sciongay, 34, de Hernando; e Ryan Boyette, 25, de Spring Hill. Além deles, Robert Salch, 22, Allen Vasquez, 18, Robin Strickland, 21, e Robert Hilse, 31, foram presos em outros locais e as autoridades estão aguardando as extradições até o condado.


O xerife Billy Woods fez um apelo para que os pais prestem atenção ao que os filhos fazem na rede e pediu também que os responsáveis vejam as fotos e os nomes divulgados dos presos para possível reconhecimento. “Verifiquem o que eles (os filhos) estão lendo nas redes sociais, vejam o que eles estão postando, com quem eles estão conversando, com quem eles estão passando tempo com”, alertou e completou com uma outra declaração mais enfática avisando para que os pais não sejam amigos dos filhos e sim os responsáveis que eles deveriam ser.


A operação, que durou 5 dias, descobriu que os alvos dos homens eram menores entre 13 e 15 anos e o xerife alertou que mais prisões ainda podem ser feitas. Além das falas direcionadas aos pais, o xerife também fez um comunicado a outros possíveis infratores, afirmando que ele não irá descansar e irá usar todos os recursos disponíveis para levar esses predadores de menores à justiça.

Fontes: Click Orlando, News 4 Jax e Ocala StarBanner