Justiça da Flórida determina que brasileiro envie filhos de volta ao Brasil

Por Livia Mendes

Leonel fugiu com os filhos para os Estados Unidos no final de 2019 sem autorização da mãe.

A justiça dos EUA ordenou que Leonel Alberto José Quintana envie os dois filhos de volta ao Brasil até o dia 3 de março. A decisão foi tomada pelo Florida Middle District Court no dia 3 de fevereiro. A ordem de repatriação já havia sido emitida pela Polícia Federal Brasileira em maio de 2020, mas as autoridades tiveram dificuldades de encontrar onde Leonel estava localizado nos Estados Unidos.

Na época, Karoline Machado, mãe das crianças, disse ao Gazeta News que o ex-marido havia falsificado sua assinatura em autorização para viagem internacional, e desde o início de 2020, quando Leonel entrou nos Estados Unidos com os filhos, ela praticamente perdeu o contato com eles. Em entrevista ao Gazeta News, 

A causa, “42:11601 International Child Abduction Remedies Act”, na justiça americana, foi classificado como sequestro de menores. Leonel foi então localizado devido a uma denúncia anônima e, posteriormente, foi chamado pela Corte Federal de Orlando, porém não compareceu à audiência.

Quintana poderá responder no Brasil pelos crimes de falsificação ou uso de documento falso, subtração de menores, envio de criança ou adolescente ao exterior e alienação parental.

O Gazeta News entrou em contato novamente com Karoline depois da decisão. Ela disse que está muito ansiosa e feliz com o retorno das crianças e comentou a angústia de passar um ano e quatro meses longe deles. Ela disse que o processo que havia aberto para reaver os filhos passou por várias etapas até chegar aos Estados Unidos e nesse meio tempo, não tinha conhecimento da real situação dos mesmos.

Karoline afirmou que reconheceu um dos filhos em uma publicação do Facebook. "Me perguntaram várias vezes se aquele menino era realmente meu filho. Ele estava grande usava máscaras boné e óculos. Logo respondi que era sim. Acredito que poderia ter passado vários anos que eu iria reconhecer", disse.

Ela ainda agradeceu os advogados que cuidaram do caso e lamentou a situação que os filhos estão vivenciando. "Não vejo a hora de abraçar beijar tocar neles novamente", contou Karoline ao Gazeta News.

Fique sabendo mais da história aqui: BRASILEIRA ACUSA EX-MARIDO DE FUGIR PARA A FLÓRIDA COM OS FILHOS.