Flórida prevê novo grupo de vacinação em março

Por Livia Mendes

Governador afirmou que pessoas abaixo dos 65 anos poderão se vacinar a partir das próximas semanas.

O governador do estado da Flórida, Ron DeSantis, fez um pronunciamento nesta quinta-feira (25) no Edward Waters College em Jacksonville e afirmou que irá reduzir a idade mínima para vacinação contra a Covid-19 em março. Apesar de não confirmar a data, DeSantis demonstrou confiança que será possível começar a atender a população abaixo dos 65 anos em breve.


O governador também não entrou em detalhes sobre qual será a nova idade mínima, e disse que o planejamento irá depender da relação entre demanda e disponibilidade de vacinas. Além disso, DeSantis ressaltou que a vacinação no estado não é obrigatória, o que torna essa estimativa mais incerta.


Contudo, o DeSantis se mostrou otimista em relação às fabricantes de vacina e espera que as mesmas consigam oferecer doses suficientes. “Não será difícil conseguir (a vacina)”, disse e completou afirmando que o fornecimento irá aumentar, citando que a nova vacina da Johnson & Johnson será aprovada ainda essa semana.


Ainda no pronunciamento, DeSantis disse que 47% dos idosos da Flórida já foram vacinados e anunciou novos postos de vacinação para populações difíceis de alcançar no estado. Um deles será o Broward College que visa atender pessoas carentes e que não têm acesso fácil à hospitais e farmácias.


O novo posto estará aberto a partir de hoje todos os dias da semana, das 8h30 às 17h30 com 200 doses de vacina diárias. As pessoas serão atendidas por ordem de chegada. Jacksonville, Tallahassee, Kissimmee e Condado de Miami-Dade também receberão postos semelhantes.


Fonte: Sun Sentinel