Pandemia faz spring break de 2021 ser imprevisível

Por Livia Mendes

Cidades se preparam para o recesso, mas não sabem ao certo como será o movimento.

O Spring Break de 2021 está se tornando a versão mais imprevisível do evento desde que a tradição começou 60 anos atrás. Geralmente, o fluxo de estudantes, que chegam para passar o recesso na Flórida e alugam quartos de hotel desde Miami Beach até West Palm Beach, é esperado para começar nesse fim de semana. Entretanto, a pandemia do coronavírus está deixando essa espera incerta.


Mesmo assim, a rede hoteleira e donos de bares e restaurantes estão se preparando para receber os alunos, e muitos estabelecimentos também irão reabrir pela primeira vez desde o início da pandemia.


As autoridades locais também estão com estratégias para manter a segurança dos possíveis visitantes. Em Fort Lauderdale, barricadas de aço foram erguidas entre vários bares e restaurantes na sexta-feira (26) de manhã para reforçar o distanciamento social.


Os comissários do condado de Broward, por exemplo, foram contra o toque de recolher durante as três semanas do Spring Break, mas alertaram empresas sobre aplicações mais rigorosas das medidas de segurança, com possíveis multas e fechamentos para estabelecimentos transgressores.


Apesar de toda a preparação, ninguém sabe ao certo quem irá aparecer para o Spring Break ou quando as pessoas começarão a chegar (ou por quanto tempo vão ficar).


Muitas faculdades estão preocupadas com o retorno dos alunos aos campi pós recesso. A Universidade da Flórida e a Florida State University, por exemplo, optaram por cancelar o Spring Break, originalmente marcados para as primeiras semanas do mês de março.


Já a University of Central Florida optou por adiar suas férias de primavera para 11-18 de abril, uma semana antes dos exames finais.


Os alunos, por sua vez, não ficaram nada contentes com essas decisões. É fácil encontrar nas redes sociais protestos de estudantes ao redor dos Estados Unidos, incluindo os matriculados em universidades de clima frio.


Muitos reclamam que o cancelamento do Spring Break é resultado da irresponsabilidade de pessoas que não estão levando a pandemia a sério. Outros defendem ainda que o recesso se faz ainda mais necessário para a saúde mental dos estudantes nesse período de pandemia.

Fonte: Sun Sentinel